21 de janeiro de 2012

Panda Books - Editora Original

panda

Panda Books / Editora Original

Desde 1999 a Panda Books/Original assumiu a responsabilidade de publicar livros que aliem informação e diversão. Num mercado disputado, liderado pelas grandes e consagradas editoras, conseguimos nos destacar com títulos de qualidade, investindo em novos autores e ilustradores.
 
É com grande orgulho que vemos nossas obras distribuídas nas escolas públicas de todo o país por meio dos programas governamentais e adotadas nas escolas particulares. O reconhecimento do nosso trabalho se faz também nos títulos contemplados com o selo Altamente Recomendável da FNLIJ e com o Prêmio Jabuti. Essas honrarias nos dão a certeza de que estamos trilhando o caminho certo, rumo à democratização da leitura e em prol da formação de cidadãos mais conscientes e atuantes na sociedade.




Literatura Brasileira

A minha Segunda Guerra
de: João Barone
Todos conhecem o Barone do Paralamas. O que poucos sabem é que o João Barone é um grande estudioso da Segunda Guerra Mundial, o conflito mais devastador do século XX e que definiu o mundo em que vivemos. Não fosse isso o bastante, Barone tem uma ligação pessoal e emotiva com esse momento marcante da História. Ele é filho de um pracinha. Um dos muitos heróis brasileiros que, enfrentando as maiores dificuldades, representaram honrosamente nossa nação na luta pela Liberdade e pela Democracia. Em A minha Segunda Guerra, Barone divide com os leitores de forma emocionada e singela o resgate de sua relação com seu pai, herói de guerra.
João Barone atravessou o Atlântico com seu incrível jipe original da Segunda Guerra e, como um pracinha da Paz, participou das celebrações de 60 anos do desembarque Aliado na Normandia. Uma verdadeira epopeia que foi devidamente registrada num imperdível documentário dirigido pelo Victor Lopes. João faz um relato dos bastidores dessa empolgante aventura e ensina o caminho das pedras àqueles que sonham em visitar o cenário da batalha. Nesta viagem deu-se o encontro singular com um ás da aviação mundial, o brasileiro Pierre Clostermann, que participou efetivamente do Dia D. Nesse encontro, Clostermann é homenageado pela Aeronáutica Brasileira e concede uma última e importantíssima entrevista, um depoimento precioso e emocionado sobre o conflito. Só essa narrativa já vale o livro.
Como se tudo isso não fosse o bastante, Barone nos apresenta uma coletânea de artigos que escreveu sobre o assunto, sempre abordando aspectos curiosos do conflito.
Enfim, A minha Segunda Guerra é um livro despretensioso, de leitura fácil, mas muito importante para que as novas gerações possam conhecer um pouco mais sobre esse terrível conflito que sempre reforça em nossas mentes a importância da Paz.



Politicamente incorreto
de: Danilo Gentili

Um stand-up comedy brasileiro 100% sobre política, com transmissão ao vivo pela internet: assim nasceu este projeto de Danilo Gentili. O show foi um sucesso, com mais de 1,2 milhão de computadores ligados e citado no TT World do Twitter, ganhando até uma página oficial do site explicando em inglês o que era o evento. Como o Brasil é o país da piada pronta, Danilo traz neste livro textos do show e muitos outros inéditos sobre políticos e suas falcatruas, com seu humor típico, ácido e sem pudor. Ele escancara as portas do Planalto Central e não poupa ninguém. Um divertido – e lamentável – panorama da política brasileira. E como vivemos numa democracia, ria deles antes que eles riam de você!
Trechos do livro
•    “Não sei se a Dilma está preparada para ser líder do país, mas com aquele cabelo já pode ser líder dos ThunderCats.”
•    ”Lula quer levar o São Francisco para o sertão. Serra faz melhor. Mais duas chuvas e ele leva o Tietê pra lá.”
•    “O Congresso abriga os representantes dos estados e do povo quando nem esses estados têm abrigo suficiente para os seus moradores.”
•    “O Sarney se esforça tanto pra ninguém ler notícias ruins a seu respeito que manteve em 30% a taxa de analfabetismo no Maranhão.”
Literatura Estrangeira


Morte por luxúria
de: Peter Tremayne
Um misterioso assassinato num convento da Irlanda, no ano de 664. É nesse cenário sombrio que se passa Morte por luxúria, do britânico Peter Tremayne. Contando com a primorosa tradução de Marcos Bagno, ele integra o rol dos grandes livros de suspense.
Lançada na década de 90, as aventuras de irmã Fidelma já foram traduzidas para nove idiomas, e seus fãs no mundo inteiro organizaram a The International Sister Fidelma Society, uma comunidade virtual que discute as tramas da série, os personagens e organiza expedições aos locais visitados por Fidelma. A coleção conta com 16 volumes e já foram traduzidos para 9 idiomas.
Neste primeiro volume, ocorrem assassinatos brutais, perseguições, provas e um grande quebra-cabeça que pode levar à solução do crime. Assim como os grandes estudiosos de seu tempo, Fidelma se converteu à vida religiosa e entrou para a ordem de Santa Brígida de Kildare.
No século VII, a Igreja Católica Celta e a Romana estavam em conflito, por causa das diferenças fundamentais em suas liturgias, como o celibato e a participação da mulher na Igreja. Quando líderes das duas igrejas se reúnem no Sínodo de Whitby, em 664, para debater essas diferenças, mortes misteriosas começam a avançar sorrateiramente pela Abadia de Santa Hilda. A madre superiora Étain, principal porta-voz dos celtas, é assassinada, e a suspeita recai sobre a Igreja Romana.
Irmã Fidelma é chamada para conduzir a investigação. Mas, para que a tensão entre as duas Igrejas não aumente, a freira será acompanhada por Irmão Eadulf, da facção romana. As mortes continuam a acontecer e o reino teme que a batalha entre os clérigos possa acabar em uma guerra civil.

Literatura Infantil

Independência ou Morte!
de: Juliana de Faria
Félix, Clarinha e toda a classe ficam  impressionados com a grandiosidade do quadro Independência ou Morte!, pintado em 1890 por Pedro Américo.
Porém, quando a turma começa a se afastar do Salão Nobre para continuar a visita ao museu, os dois descobrem uma portinha ao lado da obra. Ao entrar no quadro, eles são recebidos pelo próprio Pedro Américo. O pintor está ali para cuidar o tempo todo de sua obra. Pedro Américo propõe à dupla um grande desafio: encontrar quais são as sete diferenças entre o quadro Independência ou Morte!e a verdadeira cena da Proclamação da Independência.
"Já brincaram de jogo-dos-sete-erros?", pergunta o artista. É aí que Félix e Clarinha se envolvem num passeio cheio de humor, suspense, enigmas e muita história. Bem, o primeiro erro já podemos revelar: "Casacos pesados de veludo, botas de couro, chapéus... tudo muito chique para quem está percorrendo um trajeto longo e complicado, cheio de ribanceiras e subidas. O certo seria que eles estivessem com trajes mais simples e confortáveis... mas que graça teria uma Proclamação da Independência com nossos heróis nacionais vestidos de roupas de algodão sujas de barro?".
Para descobrir os outros seis erros, você precisa lerIndependência ou Morte!, livro de estréia da jornalista Juliana de Faria. As ilustrações são de Ivan Zigg, ganhador do Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infanto- Juvenil 2004. O livro traz também a biografia de Pedro Américo Figueiredo de Mello (1843-1905) e outras curiosidades sobre seu quadro mais famoso, feito sob encomenda para o imperador Dom Pedro II.

Literatura Juvenil


100 dicas para conquistar um vampiro
de: Arianne Brogini
Estar apaixonada não é fácil. Estar apaixonada por um vampiro, então, é trabalho dobrado. Não bastassem as dificuldades normais de um relacionamento, como crises de insegurança e ciúmes, você ainda tem de se preocupar com o fato de que talvez ele possa amar na mesma intensidade que deseja seu sangue. Mas garotas gostam de viver perigosamente, e se a recompensa for cair nos braços gelados de um vampiro-príncipe como Edward Cullen, todo risco é justificável. Neste livro você encontra 100 dicas infalíveis para conquistar o vampiro dos seus sonhos e agarrá-lo pelos caninos – e mesmo que ele não seja um vampiro, as dicas também serão muito úteis.



Livro-Presente



Amo você!
de: Paula Ramos
Tudo começa com uma simples troca de olhares. Aí o coração dispara e vocês descobrem que estão apaixonados. Mais um romance mágico está começando.
Amo você!, livro-presente da escritora Paula Ramos, é uma verdadeira declaração de paixão. Nada é mais gostoso que aquele abraço apertado, aquelas palavras carinhosas, aquele presente inesperado. É uma delícia passear, falar horas ao telefone ou dormir bem juntinhos. O beijo enfeitiça, enlouquece, une ainda mais.
Amo você! é um livro para demonstrar seu amor àquela pessoa tão especial. Perfeito para ser lido a dois!


txitterFace

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...