22 de janeiro de 2012

Parceria – Autoras - Helena Gomes e Rosana Rios

Rosana_Rios_e_Helena_Gomes

Quem é ROSANA RIOS


Rosana Rios nasceu em São Paulo, Brasil, onde vive com marido, filhos, cachorro, alguns milhares de livros e uma coleção de dragões. Tem graduação em Arte-Educação pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. De 1986 a 1997 foi roteirista de programas infantis para a TV Cultura de São Paulo e outras emissoras. É autora de Literatura Infantil e Juvenil desde 1988, e já publicou mais de 100 livros em 16 editoras. Recebeu vários prêmios literários, entre eles o Bienal Nestlé de Literatura em 1990, o Cidade de Belo Horizonte em 1991, selos" Altamente Recomendável" da FNLIJ (Fundação afiliada ao IBBY) em 1995 e 2005; e foi finalista do prêmio Jabuti em 2008 e 2011 na categoria Literatura Juvenil. Fala Português, Inglês e Espanhol.


KitSortTwitterSet11a
@rosanashelob
http://rosanariosliterature.blogspot.com
http://rosana-rios.blogspot.com
http: www.segredodaspedras.com


Quem é Helena Gomes
Sou jornalista, professora universitária. Comecei a escrever e a publicar já faz um bom tempo. Meu primeiro livro, O Arqueiro e a Feiticeira, foi publicado pela Devir em 2003. É o primeiro de uma saga de sete volumes, A Caverna de Cristais. Continuei apostando em histórias cheias de aventura e reviravoltas no meu livro seguinte, Lobo Alpha, publicado pela Rocco em 2006. Depois disso, não parei mais. Hoje são mais de 20 livros publicados, entre infantis, juvenis, jovens leitores, adaptações e organização de antologias, a maioria com elementos fantásticos. Em 2011, dois livros meus foram indicados na categoria juvenil ao prêmio Jabuti, considerado o mais importante prêmio literário do país: a adaptação Tristão e Isolda (editora Berlendis) e Sangue de Lobo (DCL, escrito em parceria com a Rosana Rios), ambos de 2010. Tristão e Isolda também recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
BN
@mundonergal
http://mundonergal.blogspot.com
http://helenagomes-livros.blogspot.com
http://acavernadecristais.blogspot.com


As autoras foram finalistas do prêmio Jabuti
Jabuti
O Prêmio Jabuti, mais impostante premiação para a Literatura no Brasil, divulgou a  lista dos finalistas deste ano (para obras publicadas em 2010) em http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/resultado.aspx?c=53&f=1

Para nossa surpresa absoluta, Sangue de Lobo é o sexto colocado entre os 10 classificados!

Essa é uma conquista importante para a Literatura Fantástica brasileira, em especial a dedicada aos leitores jovens. Os juízes do prêmio Jabuti levam em conta a qualidade literária das obras, o que nos enche de orgulho por termos concebido uma obra que envolve o leitor, e que tem qualidade suficiente para estar na companhia nobre de finalistas como Marina Colasanti, Angela Lago, Álvaro Cardoso Gomes e Luiz Antonio Aguiar.

Estamos em festa, e convidamos a todos para unir-se a nós e a nosso lobisomem residente, Hector, num uivo comemorativo:

  -- AUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!


Muito legal!!! Auuuuuuuuu!!! para nossas escritoras.


O livro

SdL c moldura reduzida
''Um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.'' @Sanguedelobo 




Editora: Farol
ISBN: 9788562525353
Ano: 2010
Páginas: 520 
Onde comprar: Livraria Saraiva e Livraria Cultura
http://sangue-de-lobo.blogspot.com/

Nenhum comentário :