3 de março de 2015

[DIVULGANDO] Livro Infantil - Verdûncio e Azulino: Uma Amizade Além das Diferenças

Histórico
Era uma vez um psicólogo que também era escritor e decidiu escrever um livro infantil a sobre o respeito as diferenças. Ele então conheceu duas formandas de design gráfico que queriam ilustrar um livro infantil como seu trabalho de conclusão de curso.  Os três perceberam que seus planos se entrelaçavam e convergiam.

Juntos eles reuniram um grupo de crianças para as quais o escritor contou sua história e elas fizeram desenhos inspirados na história que acabavam de ouvir. Com base nesses desenhos, as duas designers criaram lindas imagens com um toque infantil para ilustrar o livro onde a história iria parar.
De posse deste material,  montaram um projeto no catarse para conseguir financiamento para tornar este livro realidade, e pessoas de toda parte os apoiaram.
Bom, o final dessa história ainda está em aberto, agora cabe a vocês que estão lendo dar um final feliz a ela, ou seria um começo feliz?
O Projeto
Como psicólogo,  um dos recursos do meu trabalho,  principalmente com crianças,  são as histórias. Mas percebo uma carência no Brasil de boas histórias infantis com temas mais atuais. Como escritor, decidi preencher esta lacuna e uma das minhas primeiras histórias é que aqui apresento, Verdûncio e Azulino : Uma Amizade Além das Diferenças,  que conta o impacto da chegada em uma escola toda verde, com crianças verdes e uma professora verde, de um menino azul.
O objetivo da história é servir de instrumento para a reflexão e o diálogo com as crianças sobre a relação e o respeito as diferenças. Usando as cores como uma metáfora,  onde verde e azul não são apenas cores, mas um jeito de ser. Verdûncio só conhece brincadeiras verdes e Azulino tem um jeito azul. Essa metáfora se propõe a ser aberta o suficiente para trabalhar com uma ampla diversidade de diferenças.
Como Funciona o Financiamento Coletivo
Mas como funciona esta bagaça? As pessoas interessadas em ver este projeto se tornar realidade apoiam o mesmo financeiramente,  com o valor que puderem, quiserem, ou que acreditam que o projeto vale. Essas pessoas se tornam apoiadores do projeto. E com um pouco de cada um forma-se um montante coletivo que pagará os custos do projeto.
Isto não, de forma alguma,  é uma doação. Os apoiadores poderão reivindicar recompensas dependendo do valor de seu investimento,  além de receberem periodicamente mensagens informando do andamento do projeto para saberem como seu dinheiro está sendo utilizado.
Orçamento
O projeto visa a publicação de pelo menos 500 exemplares e do frete para enviá-los, além do pagamento do excelente trabalho das ilustradoras Julia Guedes e Juliana Thompson, o que comporá cerca de 65% do valor arrecadado pelo financiamento. Os outros 22% servirão para a composição dos itens para as recompensas e os 13% restantes serão para pagar a taxa do Catarse.

Nenhum comentário :