26 de janeiro de 2012

Lágrima de Fogo - Ana Beatriz Maistro Macedo

O Projeto
Tudo começou com um sonho que tive à 2, quase 3 anos atrás. Sim, como em Cinderella, eu tive o mesmo sonho diversas noites, sei que parece mentira, mas acredite no que quiser. Sonhar várias noites com a mesma coisa deixou-me intrigada, portando, como boa pessoa entediada e desocupada que sou -era-, acabei escrevendo algo sobre o sonho.
Tudo bem, passou, fim. Tinha até esquecido que tinha esse arquivo no meu computador.
No fim de 2010 voltei a ter o mesmo sonho. Só que dessa vez, algumas vezes ele tinha continuação. Acabei achando o arquivo no meu computador e resolvi voltar à escrever.
Para saber mais sobre como surgiu a idéia clique AQUI.



A autora
Considerando o tanto que eu fico com vocês no twitter falando bobagens, não acho que seja necessária nenhum tipo de apresentação formal.


Aliás, não sei bem o que falar, então vou responder algumas coisas que me perguntaram no twitter @Agnitellure e no meu pessoal ( @AnaMacedo__ )


Tenho 16 anos, em 2012 curso o 3º ano do Ensino Médio em uma escola onde sou bolsista. Desde os 6 anos tenho como sonhos ser atriz e escritora, de alguma forma, acho que, talvez, eu esteja perto de alcançar ambos.


Taurina, com ascendente em Virgem e lunar em Sargitário, sou uma garota preguiçosa, bagunceira, ciumenta,  realmente emocionalmente instável que adora estabilidade. 


Romântica incorrigível e idealista. Sou teimosa e quando decido fazer algo não há nada que me impeça, e acredite, darei meu melhor para fazer com que eu alcance meu objetivo com perfeição.


Fui alfabetizada aos 4 anos, e desde então passei a criar poesias e rabiscar textos pelas paredes. Para saber de mais, me siga no twitter ou clique AQUI.
A História
Nada é como realmente imaginamos.


No universo existem 8 mundos paralelos. Entre eles, Agnitellure. Conhecido como “a terra casta” o sexto mundo é uma terra mágica repleta de Dragões, Anjos, Aquiloaenges, Grifos, Víboras, Basiliscos, Ninfas, Elfos, Feiticeiros, entre outros. Durante vários milênios todas as raças viveram em harmonia e paz, mas, mesmo neste mundo, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra” os anjos recebem ordens dos quatro grandes protetores de Agnitellure para que levem a mais mortal e perigosa criatura de todas para a terra casta: os Humanos.


Boatos dizem que os anjos traidores conseguiram voltar para o sexto mundo, mas os dragões que ousaram ultrapassar os véus dos mundos não conseguiram atravessar de volta, e em pouco tempo, foram exterminados na Terra.


Agnitellure nunca mais fora a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder, deixando que os humanos tomassem boa parte do mundo, uma guerra milenar, banhada em ódio e sede de poder, estourara entre os dragões, e uma nova guerra está para surgir.
Em meio a tudo isso, nossa história começa.  

Lágrima de Fogo conta a história de Annabelle, uma jovem híbrida que cresceu achando que era humana, que tem sua vida monótona sofre uma intensa reviravolta quando um é atacada por um dragão.

Curiosidades
Coisas (não tão) interessantes sobre o livro:
  1. - Agnitellure é um nome totalmente original da obra. Vem da junção das palavras Agnós(pronuncia grega de "Casto"[puro de alma, inocente]) e Teluri ("terra" do latim);
  2. - A história começou com um sonho, e começou ser escrita por incentivo (quase intimação) de algumas amigas;
  3. - Lágrima de Fogo é o nome da saga;
  4. - O nome (subtítulo), do livro um é "Mundo de Sombras"
  5. - Lágrima de Fogo é uma saga de oito livros;
  6. - A história não foi escrita em ordem linear;
  7. - O oitavo livro teve sua base concluída antes mesmo do primeiro;
  8. - Quase toda a história toda foi escrita antes que eu completasse 16 anos;
  9. - Não fui eu quem começou a divulgação, porque eu não tinha coragem;
  10. - Nunca achei minhas histórias boas o suficiente para publicação;
  11. - Dois meses depois que a divulgação começou tínhamos cerca de 8 propostas de editoras;
  12. - Todas as imagens utilizadas até agora pertencem à Anne Stokes;
Leia os primeiros capítulos >>aqui<<

Um comentário :

maria eduarda brito de lima disse...

Olha você é prima da minha melhor amiga(aquela que tem pousada em juquei) e ela me contou sobre esse livro,eu achei nada mais, nada menos, que um livro grande sem desenhos (tenho 12 anos) ai ela disse que seu livro era muito bom então resolvi dar uma espiada no resumo dele. hoje estou em espera na livraria faz 2 meses a que algum dia eu receba as entregas e vaja que o lagrimas de fogo e meu e eu vou cuidar muito bem dele!
Bjs