12 de dezembro de 2011

Petição Online - Campanha de publicação do romance Equinócio


AUTORA

Me chamo Ana Luisa, mas pode me chamar de Lu. Nasci em 1980, no Rio de Janeiro
e sou advogada. Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros
que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.


Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.


Em 2009 decidi recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal, a minha carreira, os meus sonhos. E escrever, claro, faz parte disso. Comecei a escrever a série Equinócio naquele ano e o fiz com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever... ah, quantas madrugadas acordada me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!
E hoje estou convicta de que nunca abandonarei minha vocação de escrever livros.
Vou recomeçar. De novo e de novo e de novo...

SÉRIE EQUINÓCIO

O livro Equinócio - a Primavera é um romance fantástico que mistura à sua narrativa uma pitada de romance cor-de-rosa, água com açúcar (e um pouquinho de limão!), destinada a um seleto público juvenil-adulto que, como eu, sonha com o homem perfeito e acredita no amor eterno. Mas acima disso, este livro foi carinhosamente escrito para aquelas pessoas de alma sensível que procuram ler também o que está nas entrelinhas. A narrativa é permeada de diálogos ricos em conteúdo e, ao longo da história, os personagens vão sendo delineados à medida do ser humano comum, natural, errante. Até os personagens sobrenaturais são assim, pois não se pode imaginar o sobrenatural sem o natural. Todos têm o seu momento na trama e sua evolução acontece ao longo deste e dos outros livros.

Pois é, Equinócio é o primeiro volume de uma quadrilogia. Cada livro tem o seu começo, meio e fim e foram escritos em sequência com o intuito de tornar a história coesa e equilibrada.

Os títulos dos próximos volumes, são: Polaris - o Norte, Renascer - o Sol e Missão - o Futuro. Todas as obras foram concluídas e estão em fase de revisão, com exceção dos capítulos finais, que... bem, ainda estou tomando coragem para pôr no papel! Assumo que é preciso coragem para me despedir dos personagens mais incríveis que já povoaram o meu imaginário.

Espero que você se divirta e se emocione com eles; que a leitura de Equinócio te surpreenda, como surpreendeu a mim, enquanto escrevia. Afinal, ele foi escrito para você, "mulherzinha" ou não, romântica ou não, mas que neste mundo acelerado, ainda encontra tempo para sonhar e ser feliz.

SITE DO LIVRO

Visite e conheça a sinopse, os personagens, a playlist e muito mais!
O site do livro Equinócio - a Primavera foi criado em 02/12/2011 com o objetivo de apresentar e divulgar a obra para editoras, amigos, familiares, parceiros e todos aqueles que apreciam a literatura nacional, em especial, ao público-alvo deste romance juvenil-adulto.
Ele foi criado com muito carinho e está esperando a sua visita.

Visite aqui.

BAIXE UM CAPÍTULO!

Baixe aqui.

A autora adverte: A leitura deste capítulo pode provocar ansiedade para os próximos. Caso isso ocorra, favor entrar em contato com urgência.


Petição Online - Campanha de publicação

Criei hoje uma petição online com o objetivo de reunir os amigos e parceiros que querem me ajudar a publicar meu romance Equinócio. Descobri esta ferramenta em minhas pesquisas na internet, à qual recorrem muitos autores nacionais principiantes neste nosso mercado literário tão complicado. Por isso, peço a quem estiver interessado em conhecer o romance, para assinar a petição. Juntei o link na coluna à direita para facilitar. É só clicar e preencher alguns dados. E pronto. Já estou mais perto de realizar o meu sonho. Muito obrigada a todos os que incentivam e acreditam. 





2 comentários :

Lu Piras disse...

Obrigada pela super divulgação aqui no Globosfera, Marcia! Desse jeito meu sonho de ver Equinócio publicado vai se realizar rapidinho! :o)
Beijocas,

Lu (autora de Equinócio)

Marcia Rios disse...

Espero de S2 que sim. Precisando de algo, estou a disposição. Bjs.