9 de dezembro de 2011

Noite Sem Fim - O Além Mar de Roberto Campos Pellanda




Olá Teens,


Quero compartilhar com vocês o livro da série de fantasia Noite Sem Fim - O Além Mar -Livro 1 do autor Roberto Campos Pellanda.



Sinopse: A Vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida Lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar.

Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses, quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar, de onde, todos sabem, ninguém retorna. Atormentado pela perda do pai e pelo fantasma de que conhecia muito pouco a seu respeito, a começar pelo incompreensível motivo que o fez ser voluntário em um navio, Martin decide partir à procura de respostas. 
A busca pela verdade levará Martin a visitar algumas das figuras mais folclóricas da Vila e o conduzirá a uma incrível descoberta: uma coleção de livros proibidos. Junto com Omar, seu melhor amigo, e Maya, a filha do livreiro da Vila por quem é perdidamente apaixonado, Martin inicia um clube de leitura para explorar o tesouro recém-descoberto.

O mergulho nos livros proibidos levará o trio a uma perigosa jornada, na qual eles não apenas serão apresentados aos segredos que envolviam o passado do pai de Martin, mas também os colocará cara a cara com a própria essência do terrível regime Ancião.

À medida que a leitura dos livros avança, eles se veem em meio a uma perigosa trama e percebem, tarde demais que, depois das revelações do clube de leitura, nada será como antes e a vida dos três mudará para sempre.

Confrontado com verdades aterradoras e declarado inimigo do regime Ancião, Martin ainda terá que enfrentar o maior temor de todos na Vila: criaturas cujo nome não se diz e que vêm do Além-mar.

Durante a grande catástrofe, Martin terá que descobrir em si mesmo uma coragem que não sabia existir, se quiser salvar a vida de Maya e a própria Vila.

Noite sem Fim é uma declaração de amor a três coisas: família, amizade e livros.


Melhor do que tentar enquadrar Noite sem Fim em um único gênero literário é explicar do que se trata a história. A Vila é uma pequena cidade com características medievais: calçadas de pedra iluminadas pela luz amarelada de postes com lampiões pendurados. Os habitantes da Vila vivem envoltos por uma escuridão eterna: é sempre noite na cidade. A Vila vive sob a rígida lei dos Anciãos: a cada seis meses, um galeão deve partir para o Além-mar. Como todos sabem, os navios nunca retornam. A história é contada pelo ponto de vista de um garoto de catorze anos, Martin, que se tornou órfão há seis meses quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar. Como personagens centrais, além de Martin, existem Maya, a filha do livreiro da Vila (e amor impossível de Martin) e Omar, o seu melhor amigo. O livro é centrado no trio e irá focar no seu amadurecimento e na poderosa amizade que os une. A trama seguirá a jornada de Martin em busca de repostas: por que o pai foi voluntário em um navio? O que há por trás do terrível regime Ancião? Quem são os monstros que vivem no Além-mar e que, de tempos em tempos, incursionam na Vila trazendo morte e destruição? A jornada de Martin será também interior: as respostas que ele busca o farão crescer e darão sentido ao seu passado. No longo e perigoso caminho, o apoio de Maya e Omar serão decisivos. Noite sem Fim é, antes de mais nada, uma declaração de amor aos livros. Ao longo de todo o desenrolar da trama eles estarão presentes: Martin é apaixonado pela filha do livreiro; livros proibidos (e um clube de leitura) são o ponto de partida para muitas revelações; Martin descobre que, no passado, seu pai havia sido o fundador de uma importante editora de livros proibidos da Vila. A epopeia de Martin, Maya e Omar trata de amor, coragem e família e creio que terá apelo ao público adulto e adulto jovem em igual medida 


Informações completas a respeito do universo da série estão em: www.robertopellanda.com.br


Leia um trecho acessando >>aqui<<


Comprar: http://rpellanda.wordpress.com/comprar/


Dados Técnicos:
Autoria: Roberto Campos Pellanda
ISBN: 978-85-61541-41-5
Páginas: 300
Formato: 14x21cm
Ano: 2011
Edição: 1ª
Sobre o autor:
Roberto Campos Pellanda é escritor de ficção fantástica. O autor nasceu em Porto Alegre, onde mora com a esposa e os filhos. Noite sem Fim é o primeiro título da série de fantasia O Além-mar.

Um comentário :

pamela.aa.aa1 disse...

Boa tarde!
Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

Se puder participar, agradeço.
Obrigada

Pamela

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...