4 de agosto de 2011

O Reino de Mira–Mateus Lins

Olá Teens,

Gostaria de apresentar a vocês esse jovem autor.



M.R.Lins (Mateus Rodrigues Lins) nasceu ao soar da décima segunda badalada da chuvosa meia-noite do dia 26 de abril de 1995.
            Um apreciador de esportes, mas que começou a se dedicar a literatura aos oito anos. Aos doze termina de escrever seu primeiro livro e aos dezesseis tenta lançar O Reino de Mira, oficializando sua carreira de escritor.

            Integrante da Acade7 (academia de letras do Colégio 7 de Setembro, reconhecida pela academia fortalezense de letras), ele se dedica ao máximo ao caminho literário e já conclui onze livros escritos.

Atualmente é estudante do ensino médio e cursa o segundo ano, também sendo dono e administrador do blog Curioso Inovador.

Nota do Autor:


· Para um livro ser bom, ele não precisa ter só um bom enredo, precisa, também, ser bem escrito, e creio que O Reino de Mira seja assim. Tenho certeza que se uma editora pegar o livro e o ler, irá querer editá-lo.

Infelizmente, muitos dos livros no Brasil de autores brasileiros não recebem a atenção merecida pelas editoras, principalmente as grandes. Nem sempre os autores nacionais recebem o tratamento que merecem receber. As editoras estão mais fixadas em autores estrangeiros que teriam seus livros transformados em Best-sellers quando chegassem aqui no Brasil, e já seriam venda certa.

Mas por sorte esse quadro vem mudando, e juntamente com ele, outros pensamentos vão surgindo, mas negar que ainda existe uma marginalização nesse aspecto, torna-se até inviável.

De qualquer jeito, espero que as editoras possam aumentar o prestígio dos autores brasileiros, e sim, igualá-los aos estrangeiros, afinal aqui existem autores tão bons quanto os lá de fora.

E, lógico, também espero estar entre estes.



Sinopse: Quando comecei a escrever O Reino de Mira, me preparei para um público infantil, tentando trazer a eles uma história nova, divertida e cheias de momentos que os prendesse nas páginas, mas conforme a história foi evoluindo, os personagens foram acompanhando essa mudança e o livro acabou se voltando ao público infanto-juvenil.

O reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro.

A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas.

Juntos adentrarão em uma aventura mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

As cornetas tocam, a corte lhe anuncia, o reino lhe aguarda...

Você estará preparado(a) para conhecer Mira?

Eu estou, e se você também quer ajudar O Reino de Mira a ser publicado, assine a petição através do link aqui abaixo, e ajude nessa campanha! http://www.peticao24.com/oreinodemira

A campanha está centralizada no blog Livros e Atitudes, então, por favor, não deixem de conferir e apoiar, clicando AQUI.

Um comentário :

Curioso Inovador disse...

Estou passando pelo blog para agradecer demasiadamente o apoio em relação a campanha de publicação de O Reino de Mira. O livro será publicado pela Modo editora, e a previsão é para esse semestre!
Muito Obrigado pelo auxílio!

http://livroseatitudes.blogspot.com/2012/02/publicacao-do-livro-o-reino-de-mira.html

Muito em breve, eu e a Bia do blog Livros e Atitudes faremos o sorteio de um exemplar entre todos os blogs colaboradores, que será enviado para o vencedor(a) assim que eu recebê-los.

ps: o template do blog está simplesmente incrível! Gostei bastante!

Abraços,
Mateus Lins| http://curiosoinovador.blogspot.com/
http://reinodemira.blogspot.com/