Namoro de Mônica e Cebolinha já vendeu 500 mil gibis
Mauricio de Sousa fala sobre sexo nos gibis da Turma da Mônica Jovem: "Não podemos fugir da realidade"
Inicialmente publicada em 2008 e adotando o estilo mangá, a versão jovem dos personagens conquistou uma nova legião de fãs, ávidos por acompanhar a adolescência de Mônica e companhia. A intenção de Sousa com a iniciativa é reestabelecer contato com os leitores mais velhos e abordar assuntos como sexo e drogas.
Quando rabiscou a primeira tirinha do cãozinho Bidu, em 1959, o quadrinista e então repórter policial Mauricio de Sousa dava o primeiro passo para a formação de um império do entretenimento infantil que, em 2011, já ultrapassou um bilhão de revistas publicadas e atinge leitores em mais de 30 países.
Agora, com o sucesso dos quadrinhos mais que consolidado, Mauricio aposta suas fichas em produções animadas para a TV. A primeira delas, estrelada pela Turma do Penadinho, deve estrear no fim deste ano no canal da TV paga Cartoon Network - e posteriormente ser exibida na Rede Globo.
Depois disso, os planos envolvendo animações seguem com as séries do personagem Astronauta e da Turma da Mônica Jovem, além de um longa-metragem do dinossauro Horácio, previsto para 2014.
Acesse aqui e leia a entrevista de Mauricio de Sousa ao iG.
Nenhum comentário :
Postar um comentário