A Sexta-feira Fantástica de hoje apresenta um dos personagens mais famosos dos quadrinhos japoneses: Inuyasha, criado por Rumiko Takahashi .
Achou o nome complicado? Já explico! Inuyasha vem do japonês inu , que significa cachorro, e yasha que vem do sânscrito Yaksha, que serve para dar nome às divindades celestes ou demoníacas. Se existisse uma comparação com a nossa cultura, seria como as figuras míticas ou folclóricas, como a caipora, o saci, a Iara... No caso deste personagem, no entanto, um pouco mais complexo, já que Inuyasha é um mestiço, ou seja, um meio youkai, filho de pai demônio e mãe humana.
Aterrorizante? Medonho? Que nada, basta falar “SENTA!” , que Inuyasha despenca sob sua ordem, como um cãozinho obediente!
Inuyasha foi publicado aqui no Brasil, em 2002, e teve uma versão animada, os chamados Animes, exibidos na tevê aberta e paga.
E fez muito sucesso com uma história que envolvia aventura, e principalmente romance, arrastando até hoje uma legião de fãs (eu inclusive!)
Na trama, Inuyasha vive no Japão Feudal, e ao receber uma flechada de uma sacerdotisa, acaba adormecendo por séculos, preso à uma árvore. Séculos mais tarde, uma jovem colegial, chamada Kagome, é perseguida por um demônio, e na fuga cai num poço, que na verdade é um portal que a leva até à época de Inuyasha. Acontece que Kagome é a reencarnação da sacerdotisa que o selou nesta árvore, e, por tal razão, é única pessoa que pode libertá-lo, o que de fato acontece, já que a libertação é o único jeito da menina escapar de ser morta pelo demônio.
Apesar de ser uma menina comum, Kagome é especial, leva em seu corpo a conhecida Joia de Quatro Almas, que por alguma razão se torna motivo de cobiça entre os demônios deste mundo. No começo da história, o objeto se parte em vários fragmentos, e os dois, Kagome e Inuyasha, se veem envolvidos na busca destes pedacinhos, que foram espalhados por todo o Japão.
O que era para ser apenas uma parceria de aventura, acaba se tornando numa grande história de amor, cheia de reviravoltas e personagens marcantes, como Shippou (um demoniozinho raposa), Miroku (um monge muito sem vergonha), e Sango (uma exterminadora de youkais).
As aventuras são recheadas de profunda tensão, e muitos episódios foram censurados no Brasil. Mas é impossível descrever a grandiosidade deste mangá. Apenas lendo (ou assistindo, no caso do anime) para sentir a avassaladora sensação deste épico japonês, capaz de provocar emoções bem singulares naqueles que buscam muita aventura e romance.
Ficou curioso? Então, leia, assista, e diga o que achou!
Mataneee (até logo).
Abaixo duas grandes canções do Anime, uma em japonês e a outra em português, na voz da talentosíssima Sônia Santhelmo:
3 comentários :
OMG!*_*
Amo demaaais Inuyasha! Fiquei muuuito feliz de falarem sobre ele!rsrs
Beijoss
Fico feliz que tenha gostado! Apareça sempre! Beijão!
Na minha opniao o melhor animê, em particular esse desenho me recorda um momento muito feliz da minha vida que me acompanha ate hoje, obrigado e parabens pelo post.
Postar um comentário