24 de fevereiro de 2011

Peter Pan Escarlate

peterpan
Hoje, a Sexta-feira Fantástica apresenta a história do menino que nunca cresceu…
-- E  que por isso vive na Terra do Nunca… “Cresce”?
Bom, é mesmo uma pergunta que nunca deveríamos deixar de fazer. Pois, por  lá, nunca se cresce além do necessário…
…mesmo que verticalmente!
Seja como for, resta a pergunta:
Em plena época em que todos usam celulares, Ipads, Notes, e GPS., quem ainda iria se interessar por um lugar encantado, em que não se pode crescer para usar estas coisas?  Ou ainda: coisas que sequer funcionariam?

Pois temos aqui esta pessoa: a autora Geraldine McCaughrean. 

9580Geraldine venceu um concurso promovido pela Great Ormond Street Hospital, que detém os direitos autorais de Peter Pan,  e foi escolhida para escrever a continuação do romance “Peter e Wendy” (aqui conhecido simplesmente por Peter Pan) e soube muito bem aproveitar esta oportunidade. A consagrada autora britânica, que publicou mais de cem livros juvenis, fez um belíssimo trabalho, que você pode conferir nas melhores livrarias ou numa biblioteca perto de você.

Sobre o livro


Peter Pan Escarlate (Salamandra) conta a história dos irmãos Darling (Wendy,  João  e Miguel) já crescidos, que se deparam com uma situação no mínimo inusitada: depois de terem estranhos sonhos com a Terra do Nunca, algumas coisas de lá (incluindo o crocodilo que engoliu a mão do Capitão Gancho) são encontrados em plena realidade.
ppan_escarlateO livro mostra o que aconteceu com todos os jovens personagens do livro original, enquanto adultos, e esta é uma diversão à parte. Os Meninos Perdidos, por exemplo, foram adotados pela família Darling e agora são casados e com filhos! Coisa que francamente, jamais imaginei que poderia acontecer…
Em meio à dura realidade do crescimento, uma coisa é certa: para voltar à Terra do Nunca (e investigar o que de fato anda acontecendo de errado por lá), todos precisam ser crianças de novo, e, claro, encontrar um pouco de pó de fada para chegarem até  lá.
E quando isso acontece, são obrigados a visitar uma Terra do Nunca muito diferente daquela que conheciam: vermelha e envenenada, tendo até Peter Pan de um jeitão bem diferente: usando folhas de outono em vez das costumeiras roupas verdes, que lhe dão um aspecto vermelho ou escarlate do título do livro.
Peter Pan Escarlate é escrito à moda antiga, como os grandes romances de aventura. Bom, em meio à tanta tecnologia a que somos obrigados a enfrentar, é mesmo um alívio ler sobre um mundo selvagem e repleto de possibilidades como esta nova Terra do Nunca!

Sentiu vontade de ler?
Então leia esta história e diga o que achou!
E até a próxima Sexta-feira Fantástica!

3 comentários :

Anônimo disse...

Nossa.... não tem ideia do quanto eu namorei esse livro um dia desses quando fui a livriria... só não pude comprar! Mas com toda a certeza ele estará na minha estante em breve!
Bjs Marcinha!

♥Lalita disse...

Acabei de ler a materia.Agora eu quero o livro ^^ muito interresante.Espero que chegue logo minha grana para eu ir na livraria mais proxima comprar ele.

http://Rainhasdetecido.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ah, leiam sim. É um livro muito rico em significados. Espero que gostem. :)