1 de fevereiro de 2011

Nova Parceria

Olá Pessoal!

Gostaria de apresentar a vocês o novo parceiro do Teen!





Meu nome é Nanuka Andrade. Tenho 35 anos, sou publicitário e trabalho como ilustrador. É através do meu blogue,"De Desenhos e Livros" (http://www.nanukandrade.wordpress.com/), que venho expondo um pouco do que faço atualmente. Atualizo artes para campanhas, mascotes e animações, o que pode complementar o meu portfolio encontrado através do site http://www.nukatoon.com/.




Minha inclinação para o desenho sempre esteve acompanhada pelo prazer de escrever, o que, ao meu ver, são atividades tão complementares, que desconheço alegria maior do que ter estes  dois meios para traduzir os meus sentimentos. 

Seja como for, a leitura também esteve presente na minha vida como um tripé que equilibra e alimenta estas artes. E devo muito isso a Monteiro Lobato,  Jack London e  Robert L. Stevenson.

Como estes autores, me enveredei pelos romances de aventura, o que me possibilitou escrever e ilustrar minhas próprias histórias.

Como a história de Camundo, em meu original "O desenho e a sombra". Nele, o protagonista também é um desenhista.  Mas, ao contrário do que se espera de um desenhista comum, o personagem desta história pertence a uma categoria diferente: seus desenhos se materializam em terríveis situações no futuro.

Ainda em construção, o site do Camundo pode ser conferido por este link www.nukatoon.com/Camundo.





Lá é possível conhecer um pouco da sinopse e de seus personagens.

Conheci a arte do Nanuka através do blog amigo Lembra daquela História? e como cresci lendo Monteiro Lobato, simplesmente adorei seu trabalho. O Site do Camundo ainda está em construção, mas já é possível perceber a beleza do seu trabalho, achei super interessante a interação das figuras com o movimento do mouse.

Seja bem-vindo!

Nenhum comentário :