5 de novembro de 2010

Blog da Patricia Barboza - Escritora infanto-juvenil

Olá Turminha dando o meu passeio habitual pela globosfera conheci o Blog da Patricia vejam que trabalho legal.

Quem sou eu
Eu sou uma pessoa apaixonada pelos livros!
Essa paixão começou com O Sítio do Picapau Amarelo. Passava a série na televisão e lançaram umas revistinhas em quadrinhos. Perturbava o juízo da minha mãe querendo ler todos! Tinha um vestidinho rodado e uma lancheira de lata, que logo se transformaram na roupa e canastra da Emília. Das revistinhas, pulei para os livros clássicos, de uma coleção de capa dura que ganhei de aniversário. A coleção tinha Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, O Patinho Feio, e por aí vai.

Escolhi escrever livros para adolescentes por achar que é a melhor fase das nossas vidas. Tudo é novidade, aventura, riso. A expectativa é tamanha que ficamos com as mãos frias, suadas, o coração bate acelerado.  
Tenho cursos de especialização em Literatura Infantojuvenil e Produção Editoral, pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro. Desde 2007 visito as escolas para conversar com os alunos sobre os meus livros.  Além disso, promovo um debate com eles sobre leitura e mato um pouco a curiosidade sobre a rotina de um escritor. Também gosto de participar de palestras e seminários em universidades e trocar ideias com os alunos e professores de Letras e Pedagogia.

Com essa experiência, nasceu em 2010 o Projeto Leitura Nota 10.

Sou a coordenadora e palestrante responsável pelo projeto. Ganhou a realização da Editora Carrossel, que promove a Feira do Livro na Escola e o apoio da Editora Ciranda Cultural. Se você é do Rio de Janeiro, conheça e indique o projeto na sua escola!
Visite o site http://www.leituranota10.com

Meus Livros








Pessoal descubram as histórias acessendo o link http://patriciabarboza.com/meuslivros e aproveitem para conhecê-la um pouco mais.

bjs. teen

Um comentário :

Nanda Meireles disse...

Adorei!
Não conhecia essa autora, fiquei encantada.
As capas são tão lindas!
Esse é um gênero que tem um lugar todo especial no meu coração.
Bjinhos