20 de outubro de 2013

Resenha - Corações Feridos de Louisa Reid


Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.
Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?



A "história" é dividida entre antes e depois até um determinado ponto o que nos permite conhecer essas garotas gêmeas diferentes na aparência, mas com anseios e desejos idênticos.

Aos poucos são desvendados os segredos que rondam essa família onde um paí opressor, malvado e cruel se esconde atrás da religião e uma mãe omissa e covarde que se esconde na sombra de sua existência, tornando a vida dessas duas jovens um verdadeiro inferno.

"Senti" o horror e o medo que essas irmãs sofreram até a última página, mas com a mesma esperança e coragem de Rebecca e torcendo para que conquistasse sua liberdade sem o fim trágico de Hephzi.


Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...