10 de agosto de 2012

Editora Zit


A Zit Editora está no mercado desde 2003 publicando livros voltados para o público infantil e juvenil. Nosso objetivo é produzir material literário e didático que possa ampliar o gosto e o prazer pela leitura.

Hoje em dia há o consenso de que o gosto pela leitura representa não só um poderoso meio de desenvolver a capacidade de reflexão do ser humano, mas também de transformar o leitor em um cidadão crítico, criativo e atuante na sociedade. Acreditamos que só quando tivermos um Brasil leitor teremos um país mais justo.
Nessa perspectiva, conscientes da importância da leitura para a construção de uma sociedade menos desigual, temos como foco a literatura infantil e juvenil. E assim, aliando a esses critérios uma qualidade gráfica, contribuímos de modo significativo para formar um número cada vez maior de leitores. 

Dessa forma, convidamos todos vocês a conhecerem o novo catálogo da Zit, com novos livros, novos autores (de texto e imagem) e muitas novidades.
Todos os nossos livros estão divididos por níveis de leitura, pois sabemos que não existe uma idade certa para ler um livro, tudo depende do nível de maturidade de cada leitor. Essa classificação é apenas um facilitador, mas não devemos esquecer que pais e professores são as pessoas adequadas para saber que tipo de livro se adapta ao seu filho ou aos seus alunos.

Fica aqui o nosso convite para que vocês venham conhecer nossos livros. Neste catálogo vocês irão encontrar o resumo das obras e dicas sobre os temas que estão envolvidos. Mas o mais importante é que vocês possam conhecer os títulos na íntegra e descobrir as muitas leituras que existem dentro de uma mesma história.

Leiam com seus filhos e alunos, compartilhem leituras, conversem e troquem ideias sobre as histórias lidas. Cada livro guarda dentro de si muitas leituras. Incentivem seus filhos e alunos a gostarem dos livros como quem gosta de brincar. Criem projetos de leitura encantadores, pois os livros foram feitos para nos fazer sonhar, viver aventuras, viajar para lugares que talvez nunca possamos conhecer, ou mesmo para nos divertir, nos trazer poesia e novas possibilidades de ler o mundo e a nós mesmos.

Não é à toa que nosso lema é Ler é divertido como brincar. Então vamos lá, vamos brincar de ler e nos encantar com tantas novidades que tem neste catálogo?

Explicações importantes para vocês entenderem melhor nosso catálogo:

Como entender a divisão por nível de leitura:

Pré-leitor

Fase em que o pequeno leitor faz o primeiro contato com os livros, antes ou no início de sua alfabetização.

Leitor iniciante

Fase em que o leitor começa a ter contato efetivo com a linguagem escrita.  Alfabetização em andamento.

Leitor em processo

Fase em que o leitor domina com facilidade a leitura. Ler começa a se tornar motivo de satisfação.

Leitor fluente

Fase em que o leitor já está com a leitura consolidada e consegue ler textos com mais fôlego de leitura.

Em cada obra deste catálogo vocês irão encontrar:

- a ficha técnica

- uma breve sinopse

- os temas envolvidos

Nenhum comentário :