17 de maio de 2012

Nova Parceira - Selène d'Aquitaine




Meu nome no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 19 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Descobri que sou apaixonada por linguística românica (hã?! Doida...), estudos de Teoria Literária, e História da Lingua Portuguesa.


   Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias.


   Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador. Como eu não entendi muito de computador/proteção contra vírus já aconteceu de eu perder vários textos (junto com a placa mãe...). Depois do trauma passei a salvar tudo em Cd/Pen-drive.


    Quando os blogs estavam no auge da moda, eu costumava publicar fanfics de um desenho que eu gostava, publicar crônicas... Com quinze anos decidi publicar meu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade da minha vida. Com dezesseis anos lanei meu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidi adotar um nome artístico -Selène d'Aquitaine- que fosse o espelho da minha personalidade: tenho as minhas melhores ideais a noite (escrevo muito de madrugada, por exemplo), oras eu sou passional, oras sou séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica... Gosto do estilo gótico, segunda fase do Romantismo na literatura, lugares bucólicos, da Lua, da noite, do silêncio, musica estilo medieval, língua e literatura francesa, heavy metal, rock sinfônico, etc.


    Comecei a escrever a minha Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. Enquanto eu trabalhava no segundo volume da minha trilogia eu prestava vestibular. Consegui passar nas três universidades que disputei vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras.  Sou fluente em inglês, e estou estudando francês (treino leitura e vocabulário lendo os livros de Sempé-Goscinny), adoro ler, escrever e ir ao teatro.


  Livros Publicados (pela Ícone Editora): Diário de Rabiscos, O Jardim das Rosas Negras, Annástria e o Príncipe dos Deuses, e Annástria e os Sete Escolhidos.


   Contato: 
   Blog: http://selenedaquitaine.blogspot.com.br/
   E-mail: escritora@selenedaquitaine.com
   Twitter: @escritoraselene
   Facebook: selenedaquitaine
   Tumblr: Lune


"Diário de Rabiscos"
Lola é uma garota auto-confiante e animada. Ela descobre ser portadora de doença rara e incurável. Os médicos - sempre "bacanas"- dizem a garota que a vida dela estava acabada, mas Lola é o tipo de gatora que não se deixa derrubar com facilidade. Ela mostra que com otimismo e confiança ela é capaz de superar qualquer adverdidade.
Lola conta com o apaio de seus amigos e de seus poderes mágicos.
Esse livro é um pouco da minha história, eu misturei realidade com um pouco de ficção. Com uma linguagem jovem e descontraída Lola conta seu dia-a-dia em seu diário e mostra que jamais devemos nos curvar para os obstáculos da vida
.


"O Jardim das Rosas Negras"
Samantha é uma jovem filha de uma fada e de um demônio. Ela esta ligada com a destruição do mundo das fadas. Samantha precisa encontrar uma forma de quebrar a profecia e salvar seu mundo, e para isso ela conta a ajuda de seus amigos e de uma estranha vidente que esconde um segredo muito importante. Jonathan é um homem que vivia atormentado, inconformado com a sua condição de existência. Thiago tem uma tarefa a cumprir, mas isso pode significar a perda do que mais ama na vida. Samantha tem uma outra personalidade chamada Era. Era luta para tomar controle do corpo de Samantha e destruir sua inimiga. As duas disputam o mesmo corpo, e uma não pode viver se a outro estiver viva.



"Annástria e o Píncipe dos Deuses"
A história se passa em vários ambientes. Um dos ambientes é o reino Annástria. Os deuses dessa dimensão estão em conflito por causa de uma profecia. Memória e Strass sãos os deuses supremos, e Satine é a deusa das Trevas. Tudo começa quando uma profecia declara que Annástria está a beira de cair, o filho dos deuses apaixona-se por uma mortal e a partir daí uma séria de desventuras começam a acontecer. De acordo com a profecia a única esperança de Annástria é o filho de Strass, o pequeno Darin. Satine envia seu mais leal servo, Rorek, para pegar o filho de Strauss.
Darin tinha asas de anjo quando era bebê, mas Rorek as cortou, e com isso Darin perdeu parte da sua divindade. Ele é deixado aos cuidados de Pandora para viver entre na dimensão dos humanos.
Darin precisara da ajuda de uma garota chamada Ímpar para completar sua missão. Juntos eles precisam vencer 7 desafios e recuperar as penas das asas de Darin.

"Annástria e Os Sete Escolhidos"" 
Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela à sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um deles foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram.


Os principais personagens da Trilogia Annástria
Darin: é filho dos falecidos soberanos de Annástria. Quando nascera possuía asas de anjo, suas penas representavam sua alma, sua parte divina e sua personalidade. Ainda bebê, Darin teve suas asas cortadas. Restou consigo uma única pena. Dessa pena nasceu seu fiel companheiro: Artenis.
Darin é jovial, otimista, um tanto idealista, amigo fiel, e educado. Como é muito jovem e inexperiente, as vezes é imaturo e inseguro.
Artenis: melhor amigo e parte da alma de Darin. Angelina criou Artenis através de uma das penas das asas do príncipe Darin. A forma física de Artenis lembra a de um felino. Tem orelhas grandes, olhos expressivos e verdes. Sua pelagem é branca com duas listras roxas que começam no alto da cabeça e correm até a ponta do seu rabo.
Artenis é fiel, meigo, brincalhão e medroso.
Ímpar: passou boa parte de sua infância adormecida, afastada de Annástria, para sua proteção. É única capaz de usar o Anel de Annástria, um objeto mágico e de grande poder e que carrega muito mistério e segredos. Acredita-se que o anel foi feito pelos deuses a partir de uma estrela.
Ímpar é muito bela, sedutora, ingênua e apaixonada. Uma de suas fraquezas é acreditar com facilidade nas pessoas.
Aradios: é o protetor de Ímpar. Ele foi designado pelos deuses para cuidar e orientar a jovem. Sua forma física é de uma fênix metamórfica, ou seja, Aradios pode mudar de cor (de acordo com seu atual temperamento): vermelho, branco e preto. Possui forte ligação com sua protegida. Aradios carrega um segredo (que considera sua maldição).
William: é “filho” da deusa das Trevas, Satine. Sua mãe o treinou para ser um excelente obsessor (ser trevoso devorador de almas). Todo obsessor é representado por um animal venenoso. William é representado por um escorpião.
Ele é impulsivo, ambicioso, passional e manipulador.
Stellnaja: Sua primeira aparição é no segundo volume. Ela é uma jovem bonita, tem olhar forte e expressivo. Stellnaja tem o poder de transformar-se em cobra. Seu poder está associado ao seu passado e ao seu irmão. Stellnaja é convencida, sarcástica, astuta e persuasiva. Teima em admitir suas fraquezas.


A nossa nova parceira também estará presente no link de autores parcerios do Apaixonada por Livros^^

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...