27 de abril de 2012

Nova Parceria - Ana Beatriz Maistro Macedo – Autora de Lágrima de Fogo

O Projeto
Tudo começou com um sonho que tive à 2, quase 3 anos atrás. Sim, como em Cinderella, eu tive o mesmo sonho diversas noites, sei que parece mentira, mas acredite no que quiser. Sonhar várias noites com a mesma coisa deixou-me intrigada, portando, como boa pessoa entediada e desocupada que sou -era-, acabei escrevendo algo sobre o sonho.
Tudo bem, passou, fim. Tinha até esquecido que tinha esse arquivo no meu computador.
No fim de 2010 voltei a ter o mesmo sonho. Só que dessa vez, algumas vezes ele tinha continuação. Acabei achando o arquivo no meu computador e resolvi voltar à escrever.



A História
Nada é como realmente imaginamos.
No universo existem 8 mundos paralelos. Entre eles, Agnitellure. Conhecido como “a terra casta” o sexto mundo é uma terra mágica repleta de Dragões, Anjos, Aquiloaenges, Grifos, Víboras, Basiliscos, Ninfas, Elfos, Feiticeiros, entre outros. Durante vários milênios todas as raças viveram em harmonia e paz, mas, mesmo neste mundo, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra” os anjos recebem ordens dos quatro grandes protetores de Agnitellure para que levem a mais mortal e perigosa criatura de todas para a terra casta:os Humanos.
Boatos dizem que os anjos traidores conseguiram voltar para o sexto mundo, mas os dragões que ousaram ultrapassar os véus dos mundos não conseguiram atravessar de volta, e em pouco tempo, foram exterminados na Terra.
Agnitellure nunca mais fora a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder, deixando que os humanos tomassem boa parte do mundo, uma guerra milenar, banhada em ódio e sede de poder, estourara entre os dragões, e uma nova guerra está para surgir.

Em meio a tudo isso, nossa história começa.  

Lágrima de Fogo conta a história de Annabelle, uma jovem híbrida que cresceu acreditando que era humana; mas tudo muda quando, após descobrir um segredo sobre seu passado, é atacada por um dragão. Annabelle acaba sendo salva por uma criatura semelhante, mas que parece ser feita de pedras preciosas. A criatura revela-se um “Drakenae”, que segundo os contos que rondam os Oito Mundos, é uma linhagem de dragões que podem assumir a forma humana, tida como "nobre" entre todas as criaturas. Mas tudo parece surreal demais, principalmente porque não só este homem e sua raça, mas todo o mundo que ela acreditou conhecer escondem segredos que parecem sair das páginas dos livros que sempre gostou; lendas que a jovem jamais imaginou que pudessem ser reais.

A Autora

Ana Beatriz Maistro Macedo, 18 de maio de 1995, autora de Lágrima de Fogo.
Tenho 16 anos, em 2012 curso o 3º ano do Ensino Médio em uma escola onde sou bolsista. Desde os 6 anos tenho como sonhos ser atriz e escritora, de alguma forma, acho que, talvez, eu esteja perto de alcançar ambos.
Taurina, com ascendente em Virgem e lunar em Sargitário, sou uma garota preguiçosa, bagunceira, ciumenta,  realmente emocionalmente instável que adora estabilidade. Romântica incorrigível e idealista. Sou teimosa e quando decido fazer algo não há nada que me impeça, e acredite, darei meu melhor para fazer com que eu alcance meu objetivo com perfeição.
Fui alfabetizada aos 4 anos, e desde então passei a criar poesias e rabiscar textos pelas paredes.



Curiosidades
- Agnitellure é um nome totalmente original da obra. Vem da junção das palavras Agnós(pronuncia grega de "Casto"[puro de alma, inocente]) e Teluri ("terra" do latim);
- A história começou com um sonho, e começou ser escrita por incentivo (quase intimação) de algumas amigas;
- Lágrima de Fogo é o nome da saga;
- O nome (subtítulo), do livro um é "Mundo de Sombras"
- Lágrima de Fogo é uma saga de oito livros;
- A história não foi escrita em ordem linear;
- O oitavo livro teve sua base concluída antes mesmo do primeiro;
- Quase toda a história foi escrita antes que eu completasse 16 anos;
- Não fui eu quem começou a divulgação, porque eu não tinha coragem;
- Nunca achei minhas histórias boas o suficiente para publicação;
- Todas as imagens utilizadas até agora pertencem à Anne Stokes;
- Dois meses depois que a divulgação começou tínhamos cerca de 8 propostas de editoras;
- Quando fechei contrato com uma delas tínhamos mais 20 propostas em aberto, sem contar as de e-book;
- Eu nem sabia que existiam mais de 20 editoras no Brasil;
- O contrato com a editora que publicará o livro foi assinado Sexta-feira 13/01/12;
- A editora responsável pela primeira tiragem do Livro é a Editora Novo Século, com o selo “Novos Talentos da Literatura Brasileira
- A personagem Annabelle foi tirada de um de meus contos inacabados, pois eu gostava da evolução de sua personalidade;
- O nome de Draco era Ryuu quando a história era apenas um conto;
- A cicatriz de Draco foi inspirada na cicatriz de um amigo de uma amiga minha;
- A "Marca da Proteção" foi imaginada durante uma aula de biologia;
-  As Profecias foram escritas durante aulas de química;
- C.S.Lewis, J.R.R.Tolkien e Jane Austen são minhas maiores inspirações literárias;
- Acho impossível escrever sem ouvir música;
- Há mais conteúdo de estrutura da história - Como Informações Sobre Tempo, Espaço, Personagens, História, Cidades, Línguas, Povos e Criaturas - escrita do que história propriamente dita;
- Apocalyptica, Nox Arcana, Avenged Sevenfold, Breaking Benjamin, múscia classica, "music boxes" são as principais influências musicais da obra;
- Eu tinha certo preconceito com a literatura nacional, até ler "A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr;
- Hoje em dia, se eu citar uma lista de meus livro preferidos, pelo menos 3 deles serão nacionais-contemporâneos;
- Grande parte das cidades e vilas do livro têm seus nomes inspirados em palavras de línguas estrangeiras;


Fique por dentro.
Siga o blog http://agnitellure.blogspot.com.br/p/inicio.html 
Siga @Agnitellure no twitter
Curta a página no facebook
E-mail para contato isaiddonttrustme@hotmail.com

Um comentário :

Fábrica dos Convites disse...

Parabéns pela parceria.
Bjs, Rose.