16 de março de 2012

Sítio do Pica-pau Amarelo agora é desenho animado!


Sitio-Pica-Pau-Amarelo-Personagens-Animation_Info
Olá, Teens!

A Sexta-feira Fantástica de hoje não poderia estar melhor. Ou pelo menos repleta de fantasia, e, claro,  com a torneirinha de asneiras bem aberta! Se você conhece o Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato, sabe do que estou falando, se não… não deixe de curtir a nova versão deste clássico da literatura brasileira agora em desenho animado!

A obra de Lobato já foi diversas vezes adaptada para a tevê, e ganhou momentos memoráveis entre as décadas de 70 e 80, e mais recentemente nos anos 2000. Quem tem mais de 30 anos sabe o que foi ter todas as tardes a companhia de Narizinho, Pedrinho e Emília, e suas viagens fantásticas pelo mundo do faz-de-conta. E, agora, uma nova geração de leitores-expectadores poderão curtir as peripécias destes pica-pauzinhos.

O seriado é exibido todas as manhãs de sábado, e o que chama a atenção é a qualidade dos episódios, que contam com novas histórias, sem perder o contato com os livros. A adaptação, com duração de 11 minutos, foi um desafio para os roteristas e animadores, que tiveram a aprovação da família de Lobato, o furacão da botocúndia. Custando certa de 4 milhões de reais cada episódio, a série animada é resultado de uma co-produção da Rede Globo com o Estúdio Mixer, através do incentivo da Lei do Audivisual, que deduz  parte do imposto pago com a compra de seriados internacionais em parceria com projetos nacionais.

Abaixo um dos episódios envolvendo o Reino das Águas Claras. Confiram!
Já assistiram? Gostaram? Então, digam o que acharam! E até a próxima Sexta-feira Fantástica!

3 comentários :

FabricaDosConvites disse...

Como eu adorava esta turminha nos meus tempos de criança. Adorei este formato de desenho.
Bjs, Rose.

fabriciovalerio disse...

Assistia toda tarde nos anos 80. Não perdia de jeito nenhum. Adorei a versão animada! =D

maria ester moraes disse...

amava sítio, a antiga versão, tentaram fazer mas não era a mesma coisa, agora o desenho é muito legal, já vi!!!!