10 de março de 2012

Lançamento de Palladinum!

convite
Dia: 25/03, domingo, às 16h.
Local: Livraria da Travessa
Endereço: R. Visconde de Pirajá, 572, Ipanema – Rio de Janeiro – RJ





capa_completa


livro_capa2

Sinopse

E se tudo o que sabemos sobre os sonhos estiver errado?


Como seria se descobríssemos que existe um universo que nos influencia, regido por entidades poderosas que batalham entre si por nossas mentes e desejos? Por nossos sonhos e pesadelos?


Agora, imagine que a única forma de salvar aqueles que você mais ama é tomar parte nessa batalha. Você aceitaria o desafio e se entregaria a uma aventura rumo a Pesadelo Perpétuo?






Sinopse
— Entendam: o mal existe desde que o bem passou a existir. Quando não havia nada, nada havia. Quando algo surgiu, surgiu com um propósito. Mas qual seria o propósito inicial: fazer o bem ou fazer o mal? E o que são o bem e o mal, senão uma mera questão de ponto de vista?
Na cidade de Vale Prateado, os preparativos para a festa de 40 anos do Colégio São João unem os esforços de pais, alunos e professores. Juliana, editora do jornalzinho escolar Página Pirata, está cobrindo o evento junto com seus melhores amigos.


Em meio às comemorações, uma aguardada exposição de artefatos arqueológicos coincide com o início de uma série de eventos inexplicáveis na escola: professores se tornam verdadeiros carrascos, e o pânico toma conta dos alunos quando até mesmo seus pais se voltam contra eles!


A turma da Página Pirata precisa descobrir o que está havendo, e essa busca os levará a um lugar desconhecido, muito além do que podem compreender. Somente ao cruzarem o limiar entre o Mundo Real e o Mundo dos Sonhos e Pesadelos é que os jovens entenderão o que estão prestes a enfrentar: uma batalha épica entre forças desconhecidas e extremamente poderosas!


Estarão eles prontos para as descobertas que terão pela frente?
Com uma narrativa ágil, divertida e emocionante, Palladinum – Pesadelo Perpétuo nos apresenta um universo mágico que transborda criatividade a cada página. É uma fantasia feita para agradar a todos, principalmente àqueles que gostam de se deixar levar pelo poder da imaginação.

Personagens

Pastilha
Pastilha Logo
Juliana é a líder da turma e editora-chefe do jornalzinho escolar Página Pirata. Sua inteligência acima da média só não é maior que a alergia que tem a quase tudo. Por estar sempre doente, seus amigos lhe deram o apelido de Pastilha.
O ar de eterno cansaço pode até levantar dúvidas quanto a sua capacidade de liderança. Basta, porém, que se troque duas ou três palavras com ela para que se possa identificar sua personalidade forte. Não há mistério que ela não vá fazer de tudo para solucionar.
Alertada em seus sonhos de que algo de errado está para acontecer, Pastilha será a primeira a mergulhar de cabeça na aventura que lhe aguarda em Pesadelo Perpétuo.
Pimenta
Pimenta
Beto é o mais velho da turma e, talvez por isso, sinta-se na obrigação de sempre proteger aos demais. O apelido que ganhou combina com sua principal característica: o pavio curto de alguém que nunca foge de uma briga.
De origem humilde, precisa se desdobrar entre a escola e o trabalho numa lanchonete. Dono de um talento artístico nato, é o ilustrador da Página Pirata.
Sua bravura será posta à prova em sua jornada pelo mundo dos Sonhos e dos Pesadelos. Conseguirá ele provar, para seus amigos e para si mesmo, que é realmente um herói?
Princesa
Princesa
A vida de Ana Sophia, a garota mais linda e popular da escola, é um verdadeiro conto de fadas: ela consegue tudo o que deseja e mais um pouco. Afinal, seus pais milionários não lhe deixam faltar absolutamente nada, e sua coluna de fofocas na Página Pirata é considerada uma leitura obrigatória por todos os colegas.
É uma defensora dos direitos dos animais, principalmente os de sua cachorrinha, Penélope. Só não me perguntem como essa yorkshire ficou assim, tão grande! Será que foi algum experimento do Paçoca que deu errado? Ou será outra coisa?
Piolho
Piolho
Zeca é super ativo e divertido. É o tipo de amigo que todos gostariam de ter sempre por perto, não fosse um detalhe: seu fedor pavoroso! Também, adolescente que não gosta de tomar banho não tem quem aguente. A coceira constante na cabeça rendeu-lhe o apelido de Piolho, para desespero de sua mãe e de seu irmão, Pinguim.
Coragem não é o ponto forte desse aspirante a fotógrafo. E ele vai precisar de muita!
Pinguim
Pinguim
Léo é o especialista em enigmas e passatempos da Página Pirata. Irmão de Piolho – que ele considera um porco –, Pinguim faz juz ao apelido por nunca sentir frio. Em compensação, sofre com o calor, ficando coberto de suor dos pés à cabeça. Não é incomum que seus livros e cadernos se desfaçam de tão molhados no meio da aula.
Sua capacidade analítica e frieza diante de qualquer adversidade fazem dele uma peça chave para esse bando de aventureiros. É claro que sua pontaria certeira também ajuda.
Paçoca
Paçoca
Plínio é um menino-gênio. O membro mais jovem da Página Pirata é responsável, justamente, pelas matérias de maior teor didático e científico do jornalzinho, sabendo conviver muito bem tanto com os elogios dos professores quanto com as críticas dos alunos, que detestam tudo o que ele escreve. Já a fome que sente é proporcional à criatividade da qual se utiliza para projetar as mais mirabolantes invenções.
Mas o que fazer quando um olhar sempre muito racional do mundo ao redor precisa se adaptar rapidamente a aceitar o fantástico e o impossível?
Peteca
Peteca
Viviane nasceu numa família de atletas e, assim como seus pais, não consegue ficar quieta. Está sempre se exercitando e praticando o esporte que mais ama: a ginástica artística. Essa linda jovem é cheia de personalidade e de atitude e adora se divertir com Princesa, sua melhor amiga.
Quem não gostaria de poder contar com alguém tão versátil quanto essa garota quando tudo parece não fazer mais sentido?
Saghata
Saghata
Essa gata do Mundo dos Sonhos encontrou na turma da Página Pirata os companheiros que poderão ajudá-la em sua importante missão.
Só lendo o livro para descobrir os mistérios que ela guarda!


O Autor
Marcelo Amaral

Eu sou Marcelo Amaral, nasci em 1976 no Rio de Janeiro, onde moro e atuo como designer gráfico e ilustrador.


Sou formado em Desenho Industrial pela UFRJ, tenho um MBA em Marketing pela ESPM e sou também pós-graduado em Animação e em Ergodesign de Interfaces pela PUC-Rio. Ufa! =)


O sonho de escrever fantasia nasceu de minhas tentativas (frustradas) de fazer Histórias em Quadrinhos e também da minha paixão relacionada a tudo nesse universo: HQs, livros, desenhos, jogos, filmes, séries… Minha infância nos anos 80 me permitiu viver talvez a produção cinematrográfica, televisiva e literária mais fantástica de todas as gerações. Sou suspeito para julgar, mas sei que muitos da mesma idade que eu irão concordar.


Palladinum – Pesadelo Perpétuo é meu primeiro romance.


Falando sobre o livro
Palladinum é uma história sobre amizade, responsabilidade e heroísmo contada com simplicidade e bom humor. Uma narrativa focada num grupo de jovens que se destaca por sua atuação no jornalzinho escolar Página Pirata, mas que aos poucos se vê envolvido em eventos misteriosos e inexplicáveis que alteram suas vidas e a daqueles que estão a sua volta.


O mundo fantasioso que os aguarda nasceu de meu interesse por Sonhos e Pesadelos, e a partir disso criei uma mitologia que tenta explicar a origem de nossas alegrias, medos e conflitos, de como as forças que regem nossos sonhos nos afetam e como pretendem usar tal poder para nos controlar!


A inspiração para o livro também veio de tudo o que eu mais amava ler / assistir / jogar quando criança: desde Goonies, História Sem Fim, O Pássaro Azul, Labirinto e Caverna do Dragão, passando por StarWars, Final Fantasy até chegar em influências mais recentes como Harry Potter, Matrix e Senhor dos Anéis.


Tentei fazer um livro para todas as idades e ainda não sei se consegui. Espero que os leitores me dêem esse retorno.


Este livro é o resultado de cinco anos de dedicação e foi feito com muito carinho para vocês!


Um grande abraço,
Marcelo Amaral.
Meu Twitter: @marcelgom
Facebook: https://www.facebook.com/Palladinum

Book Trailer

Pessoal, preparei o Book Trailer de Palladinum – Pesadelo Perpétuo com muito carinho para aguçar a curiosidade de vocês e mostrar um pouquinho da aventura que os aguarda nas páginas do livro.


Espero que gostem. Comentem, compartilhem e divulguem para os amigos!


Llyr Editorial

Llyr Editorial

Llyr é o deus-mar da mitologia céltica da região onde hoje fica o País de Gales. Foi uma figura presente no grande épico chamado Mabinogion. E com suas benções que viemos trazer até vocês um mar de aventuras, um oceano de mistérios.


Embarque no mundo da literatura fantástica conosco!


Llyr Editorial é o selo de literatura especulativa da editora Vermelho Marinho. Coordenado por Ana Cristina Rodrigues, tem como missão apresentar ao público leitor histórias de qualidade e envolventes, sejam elas de Ficção Científica, Fantasia, Terror, Romance Sobrenatural, Steampunk…


Queremos lançar novos autores e nomes consagrados. Para saber como enviar seu livro para avaliação, veja nossa Política de Recebimento de Originais. Se você possui um blog e quer ser nosso parceiro, veja aqui como proceder.


https://twitter.com/#!/llyr_editorial
https://www.facebook.com/llyr.editorial

Nenhum comentário :