7 de fevereiro de 2012

POR ISSO EU SOU VINGATIVA - Claudia Tajes




Esta não é a história de uma vingança. É a história de oito vinganças. Com requintes de crueldade, como só uma mulher enfurecida sabe arquitetar, planejando nos mínimos detalhes uma forma de dar a volta por cima e se vingar dos homens que a humilharam e a fizeram sofrer. Mas se você pensa que está diante de uma tragédia, esqueça. Claudia Tajes, com seu bom humor característico, cria esta hilária história, que não deixa nada a desejar à máfia italiana...


Sara Gomes é a mulher enfurecida em questão. Ela largou o curso de arquitetura para se dedicar à lavanderia da família. É em meio a camisas, meias e todo o tipo de roupa suja que ela passa a arquitetar uma a uma suas vinganças. Difícil é saber por onde começar, se é por Fábio Loiro, o cara mais bonito do cursinho, por Rodrigues, um intelectual com uma certa fixação, ou mesmo Vitor Vaz, um homem compreensivo e atencioso – até demais.


Mas esta não é uma história amarga e desesperançada. É a história de uma mulher que finalmente tem um objetivo na vida, não importa qual seja seu nome (Otávio, Alaor, Fábio Loiro, Rodrigues, Heitor, Vitor Vaz e Tim, sem esquecer Enrico Eurico).


Claudia Tajes, tendo em mente que algum sábio em um tempo remoto já afirmava que “aqui se faz, aqui se paga”, vinga com muito bom humor todas as mulheres que já quiseram um dia acabar com a raça daqueles que as fizeram sofrer – do menino de seis anos que ignorava sua existência até o mais convencido ser humano macho.



Claudia Tajes

Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre em 1963. Redatora publicitária, estreou na literatura com Dez (Quase) Amores (L&PM Editores, 2000). Seguiram-se As Pernas de Úrsula & Outras Possibilidades (L&PM Editores, 2001) e o romanceDores, Amores & Assemelhados (L&PM Editores, 2002), A vida sexual da mulher feia (2005), Louca por homem (L&PM 2011), Vida dura (L&PM POCKET, 2008) e Só as mulheres e as baratas sobreviverão (L&PM Editores, 2009) e Por isso eu sou vingativa (2011).
Além de escritora, Claudia Tajes é roteirista da Globo e em 2011 teve seu livro  Louca por homemadaptado para uma série no canal HBO chamado Mulher de fases.

Um comentário :

maria ester moraes disse...

deve ser muito bom esse livro! o título é maravilhoso!