22 de novembro de 2011

O Elemental


capa elemental
Olá, Teens! 
A Sexta-feira Fantástica desta semana está imperdível porque vamos falar de um livro, que vem dando o que falar. O que não é para menos.  Uma história recheada de aventura,  reviravoltas, e boas doses de mistério é sempre garantia de sucesso, não é mesmo?
Trata-se de “O Elemental” (Ed. Baraúna) da querida Vanessa Bosso, a bestseller de livros juvenis, que vem conquistando fãs pelo Brasil afora.

O Elemental conta a história de William Owen, ou simplesmente Will, um menino cheio de problemas quando o assunto é comportamento. Desde que é acometido por um grave acidente de carro, que coloca a sua mãe em coma, o menino passa a viver sob os cuidados do Governo Brasileiro, onde descobre, entre outras coisas, que o seu verdadeiro “eu”, uma criatura adormecida e poderosa, está prestes a despertar. Como? Ora, Will é o Elemental, uma criatura que vive desde tempos imemoriais, o que dá título ao livro. Mas não pensem que o despertar do Elemental é tão simples quanto parece. Will  só é capaz de assumir sua verdadeira identidade através da ajuda de mais quatro jovens, cada qual representando um elemento da natureza (fogo, água, terra e ar), que, junto a ele, embarcam numa jornada perigosa em busca de artefatos que representam estas referências que compõem toda a matéria e energia do mundo. Imaginem, pois, constatar, que, depois de assumir o Elemental, o jovem Will terá de salvar o mundo de um mal iminente?
Impressões
O que me chamou a atenção foram as alegorias utilizadas pela Vanessa  sobre a criação do universo. Uma mitologia emprestada de outras tantas, que deixaram a narrativa ainda mais rica e interessante.
Os arquétipos do herói, assim como os do bem e do mal, são bem delineados, mas com certo pendor para a superficialidade, o que é perfeitamente aceitável quando se trata de lendas ou mitos. No caso do livro, evidenciada por  poucas descrições de cenário e  da psiqué das personagens.
A autora
Vanessa Bosso é publicitária, e escreve desde 2009. É de um carisma singular, e  uma personagem à parte, encantadora!
Tive a oportunidade de conhecê-la justamente através da divulgação de seus livros, que, aliás, são muitos! E desde então estamos aqui, trocando impressões sobre os nossos.

Você quer ler O Elemental? Então, não perca tempo! Leia e diga o que achou!
Até a próxima Sexta-feira Fantástica!

Fotos: divulgação.

3 comentários :

Adriana Santos Oliveira disse...

Eu só vejo resenhas positivas á respeito desse livro da Van, já li 2012 e achei muiiiito bom! Com certeza O Elemental, é um novo sucesso de vendas e quero muito ler, amei a resenha, super empolgada! Bjo!

vanessa bosso disse...

Ah amigo Nanuka best seller, adorei isso!!!

Mariana Sampaio disse...

hahaha! Nossa! É um livro sim muito comentado, quantas resenhas eu não vi deste e de outros livros da Van! Espero que ela faça sim muito sucesso! Quero muito ler algo dela!

BEIJOS!