30 de outubro de 2011

Editora Larousse



INSTITUCIONAL
Desde que iniciou as atividades no Brasil, no começo de 2003, a Editora Larousse trouxe para o país a experiência de mais de 150 anos de atuação no mercado editorial global. Desde então, foram lançados mais de 270 títulos, entre livros de referência para adultos, jovens e crianças, dicionários, obras enciclopédicas e, principalmente, títulos infantis e juvenis.


Ao contrário das outras vezes em que esteve no Brasil, nas décadas de 1960 e 1980, quando atuou em parceria com outras editoras, desta vez a Larousse veio para ficar e com o objetivo de promover a propagação do saber no Brasil e assim contribuir com o desenvolvimento cultural, socioeconômico e político do país.

Adaptada à cultura e às novas diretrizes educacionais do Brasil, a Larousse integrou-se rapidamente ao projeto nacional de levar cultura e educação a um número cada vez maior de brasileiros e adotou como missão o slogan 'Cultura para todos'.

A estabilidade conquistada pela filial brasileira dentro da organização francesa é fruto dos resultados positivos alcançados desde o início de suas atividades: a conquista de importantes parcerias; a entrada dos títulos da editora nos principais pontos de venda do país e, principalmente, o início das vendas de títulos infanto-juvenis para o governo, através do PNLD.

As obras publicadas contam com alta qualidade gráfica e de conteúdo dedicado ao bem-estar e à saúde da família e obras de referência para todas as idades. Também foram criados os selos Larousse Júnior e Larousse Jovem, com o objetivo de estimular os leitores jovens, por meio da leitura, a construir valores como ética e cidadania para posicionar-se de modo responsável e crítico diante do mundo. Esses selos contam com várias coleções, todas concebidas especialmente para o pequeno leitor, privilegiando sempre o cuidado pedagógico e educativo.

LINHA EDITORIAL
Instruir todo mundo sobre todas as coisas. A frase, de autoria de Pierre Larousse, fundador da editora, define a estratégia editorial adotada pela filial brasileira que visa a publicação de livros que colaborem com a democratização do conhecimento, contribuindo, assim, para a formação, o desenvolvimento e a ampliação do público leitor brasileiro.
 
O projeto editorial da Larousse do Brasil está dividido nas categorias Literatura Infantil, Referência Infantil, Entretenimento & Recreação, Literatura Juvenil, Referência Juvenil, Dicionários e Guias de Idiomas.
Abaixo encontre os links da Larousse no mundo.

Argentina www.larousse.com.ar
Espanha www.larousse.es
França www.larousse.fr
México www.larousse.com.mx

CATÁLOGO



Elvira uma Vampira?
Literatura Infantil
Todos querem mesmo é saber a verdade sobre Elvira, mas, no fundo, no fundo, gostam é de criar histórias sobre Elvira, só porque ela é diferente das outras meninas... Existe apenas um segredo, que, se revelado, pode acabar com essa confusão: se Elvira não é vampira, o que há com ela então? ...
[veja mais]


EROS e PSIQUE e outros Poemas
Literatura Infantil
Neste livro, Fernando Pessoa nos convida a ouvir o som das palavras, que, num lindo espetáculo, dançam junto ao vento e nos fazem sonhar! ...
[veja mais]


Smiling
Literatura Infantil
Passeando pelo universo infantil repleto de diversão, Smiling apresenta aos pequenos uma maneira lúdica de conhecer um novo idioma. Muito mais atraente do que “the book is on the table” é aprender a brincar com as palavras desde pequeno, estejam elas em qualquer língua! Quite interesting, isn’t it?< ...
[veja mais]


Steve Jobs - O Estilo de Liderança para uma nova geração
Biografias e Memórias
Steve Jobs criou necessidades, transformou o modo como as pessoas se comunicavam e ajudou a moldar a nova face do mundo em que vivemos. Criativo, visionário, perfeccionista, seu estilo incontestável de liderança levou a Apple a se tornar a empresa mais revolucionária do mundo e a maior indústria de ...
[veja mais]


Cores Legais!
Infantil
Cores Legais! Divertidas páginas com relevos!
Aprenda as cores de animais e objetos com este livro repleto de figuras em relevo. A cada pagina texturas e curvas aumentam a diversão e o aprendizado.
As crianças vão adorar porque, alem de aprender as cores de animais e objeto com ess ...
[veja mais]


Em Forma!
Infantil
Em forma! Divertidas páginas com relevos!
Descubra as formas com este livro repleto de figuras em relevo. A cada pagina as Texturas e curvas aumentam a diversão e o aprendizado.
As crianças vão adorar porque, além de conhecer a histórinha e as formas, vão poder sentir a textura d ...
[veja mais]


Conte até Cinco!
Infantil
Conte até cinco! Divertidas páginas com relevos!
Aprenda a contar com este livro repleto de figuras em relevo. A cada pagina texturas e curvas aumentam a diversão e o aprendizado.
As crianças vão adorar porque, alem de aprender a contar com essa historia, vão poder sentir a textur ...
[veja mais]


Dinossauro - Animação 3D
Ciência e História
Dinossauro com Incrível animação em 3-D!
Dinossauros, animais espetacularmente mais bem-sucedidos que dominaram a terra por 165 milhões de anos, e um ramo de sua linhagem ainda sobrevive na forma de pássaro.
Este livro contém dinossauros que rugem! Animações interativas 3-D que gan ...
[veja mais]


Corpo Humano - Animação 3D
Ciência e História
Corpo Humano com Incrível animação em 3-D
Para muitos de nós o interior do corpo humano é um mistério. Nosso objetivo é desvendar o que esse mistério esconde!
Corpo humano. Todos começamos a vida como uma única célula que contém um conjunto determinante de instruções, herdado da mã ...
[veja mais]


Cuidado com a Casa Assombrada!
Infantil
Cuidado com a Casa Assombrada. Foi feito não para assustar, mas sim para divertir!
É um livro com sons e luzes que mostra a tradição do dia das bruxas, conhecido como Halloween. Desde as abóboras iluminadas e fantasmas assustadores até monstros medrosos e caldeirões de bruxaria.
...
[veja mais] … O catalógo completo acessado >>aqui<<




Siga a Larouse nas redes sociais
botão orkubotão tt

Nenhum comentário :