28 de outubro de 2011

Cadersil – A Evolução do Caderno


Facebook


Atuando no mercado de fabricação de cadernos e produtos escolares há 18 anos, a CADERSIL ocupa hoje a 8ª posição no ranking nacional entre as 60 maiores empresas do setor, resultado fruto de um posicionamento industrial e comercial que visa oferecer produtos diferenciados de excelente qualidade.

Contando com o maior parque fabril do Norte-Nordeste em seu segmento e dispondo da mais alta tecnologia empregada na sua linha de produção, a CADERSIL prima pela qualidade de seus produtos através de um processo de fabricação dinâmico e eficaz, com a prática de ações contundentes de responsabilidade ambiental, fruto do planejamento estratégico aplicado pelos seus administradores, que se estende a toda estrutura de logística, atendimento e distribuição, em um processo diferenciado que valoriza a relação interpessoal existente entre a fábrica, os lojistas e os consumidores, através de campanhas que consolidam o público existente e conquistam novos consumidores e revendedores.

Entender as dinâmicas de um segmento tão ágil, onde os consumidores são cada vez mais exigentes, faz parte do nosso dia-a-dia através de constantes análises e pesquisas que dão suporte ao desenvolvimento de coleções que atendam, e muitas vezes antecipem, as tendências de mercado, levando ao consumidor final, produtos de ótima qualidade com a melhor relação custo/benefício.

Prêmios e certificações concedidos por grandes institutos atestam o diferencial do nosso trabalho. Dentre eles, destacamos a Revista Resumo (Ed. 06 - Ano 2005 - Coletânea Fiscal) que premiou o nosso diretor-presidente, Jonas Cabral, com o título de empresário do ano e a Revista Exame da Editora Abril, que desde 2006 vem publicando anualmente o ranking das empresas de porte médio que mais crescem no Brasil e nesses seis anos, a Cadersil esteve presente nas publicações de 2006, 2009, 2010 e 2011.
 
Na edição de 2011 da Revista Exame PME,  aparecemos na 184ª posição, entre as 250 empresas de porte médio que mais crescem no Brasil. Prêmios comos estes, aliados ao reconhecimento do mercado consumidor são motivos de orgulho, sendo recebidos com humildade e motivação para darmos continuidade ao nosso trabalho.

Missão
Estar sempre colocada na vanguarda, fabricando cadernos escolares e produtos a eles relacionados, praticando preços sempre justos e de maneira responsável em relação às pessoas e ao meio ambiente.

Visão
Estar entre as empresas líderes na fabricação de cadernos e produtos escolares, reconhecidamente sólida e confiável, destacando-se pela busca constante de novos produtos e de novas tecnologias, comprometida com a qualidade e com a satisfação total dos seus clientes.

Valores
Alcançar os níveis mais altos de satisfação dos colaboradores e clientes, reforçando sempre a nossa posição de liderança no mercado. Ser sempre ética nos relacionamentos tanto internos como externos, conduzindo-os com os seus princípios de moral e honestidade, oferecendo informações claras e precisas.
Responsabilidade Social

A CADERSIL tem valores que ensinam o respeito ao ambiente físico e social no qual está inserida. Isto é Responsabilidade Social. Sabemos que o desenvolvimento da sociedade como um todo, depende das ações transformadoras nos mais variados setores e por isto atua em diferentes frentes, mas sempre tendo como foco principal a educação.

As iniciativas de responsabilidade social da Cadersil visam, não apenas reduzir os problemas sociais já existentes, mas também contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, por isto procura devolver para o meio social, um pouco do que lhe é ofercido, fazendo doações de material escolar para a população carente.

Em relação à responsabilidade ambiental, temos como condição única, a utilização de papel que provém de empresas que possuem o FSC (Forest Stewardship Council), Conselho de Manejo Florestal, selo que garante que o nosso papel é produzido com madeira extraída de florestas certificadas, isto é, florestas que são plantadas para a produção de celulose, não prejudicando as florestas nativas. Além desta preocupação, todos os resíduos gerados pela produção, são fornecidos a empresas credenciadas pelo Ibama para reciclagem. Possuímos um sistema de captação e de armazenagem de grande capacidade de água pluvial para a utilização na limpeza e manutenção da empresa. Outra medida de preservação do meio ambiente é a utilização de telhas transparentes que melhoram a luminosidade no interior da fábrica, evitando assim, o uso de iluminação artificial.

Para nosso corpo funcional, desenvolvemos algumas ações com o intuito de darmos oportunidades de crescimento individual, como por exemplo:

Ginástica Laboral – Uma personal trainer é encarregada de fazer exercícios com os colaboradores duas vezes por semana. Esses exercícios visam melhorar a postura e aliviar o estresse.

Eventos – Outras atividades são elaboradas para os funcionários. Eventos anuais são realizados para comemorar datas festivas como Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, São João, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, entre outros. Todas essas atividades visam a interação entre os funcionários e o bem estar dos mesmos. A Cadersil preza por seus colaboradores, pois acredita que eles fazem parte desse grande sucesso que a empresa representa no mercado de produtos escolares.
Agora mais moderna e mais atraente. Bella é composta por jovens antenadas com a moda, de estilos diversificados e muito belas. Elas representam o que cada menina deseja ser.

Nenhum comentário :