23 de agosto de 2011

Editora Leitura

A Editora

“Quem escreve em língua brasileira faz parte dos tijolos que levantam uma casa, e este é um destino humano, humilde e emocionante.” Clarice Lispector.

A Editora Leitura, fundada em 1994, deu seus primeiros passos lançando clássicos da literatura infantil e livros interativos cartonados, escolhidos criteriosamente nas maiores feiras internacionais de livros infantis que apontam as tendências da literatura no mundo e a evolução do mercado editorial.

Assim, trilhamos novos caminhos e avançamos, com reconhecido sucesso, em dois outros segmentos editoriais. O primeiro, um resgaste da cultura popular – abordando  manifestações folclóricas, culturais e culinária; jogos e brincadeiras; provérbios e parábolas. O segundo segmento é o de desenvolvimento humano – que abrange temas como autoconhecimento, comportamento, saúde e espiritualidade.


A Editora Leitura pode ser considerada muito jovem se comparada à editoras estabelecidas há anos no mercado, mas, ao longo desses 12 anos, conquistamos o respeito de inúmeros leitores, distribuidores e livreiros, ocupando um espaço valioso no mercado editorial brasileiro, acreditando sempre na idéia de que os livros abrem novas perspectivas de entendimento do mundo, que cada palavra escrita acrescenta significados diversos, e que essa interação – autor/obra/leitor -  é transformadora.

Cientes da necessidade de uma bibliografia viva e atuante para a juventude, optamos pelo ambicioso sonho de fazer desta casa, a casa do autor brasileiro, da boa literatura nacional ou estrangeira. Um objetivo ousado, com certeza, mas não impossível para uma equipe de profissionais que tem feito de seus erros, esforços e desafios trampolim para a realização do sonho de muitos.

Leitura Para Crianças


As crianças formam um público especial para a Editora Leitura. São lançados constantemente títulos que estimulam os mais novos a cultivarem o hábito da leitura. Conheça nessa seção o que vem sendo lançado para esse público.


Lançamentos Editora Leitura

Mais uma novidade pra quem não resiste a uma saga da Literatura Fantástica! Conheçam o lançamento de Veyenor:

Veyenor é um mundo mágico, jovem e dono de sua própria mitologia e natureza. Esse universo fantástico já conquistou milhares de jovens e chega ao aguardado terceiro livro, com os fãs em alvoroço. O autor Marcelo Lacerda, que trabalha em festas com a criançada, está animado: “Elas sempre me cobram este terceiro livro, e agora que ele está pronto eu estou muito feliz de poder atendê-las”. Para que todos os leitores da saga possam ganhar um autógrafo de Marcelo, o autor estará presente no lançamento, que acontecerá no dia 30 de agosto, das 10h às 22h, na Livraria Leitura do Pátio Savassi.

A PROVA DE SANGUE

As terras seguras do Lado Claro foram invadidas. Enquanto enfrentam o pior momento desde a união em Dullony, os jovens escolhidos pelo Rei Dárinus para acabar com a Guerra dos Anéis descobrem que os inimigos estão próximos e que, na hora em que precisariam estar mais unidos, não poderão.
O tempo se torna precioso, e o grupo deverá dividir-se pela primeira vez se quiser livrar um amigo de uma maldição mortal e seu povo das garras do temido Khaos e seus guerreiros invasores.
Eles terão que enfrentar aquele que anseia tornar-se um membro da Horda, antes que sua Prova de Sangue se conclua e as terras imaculadas ao sul da Muralha fiquem manchadas de vermelho para sempre.

Facebook: Sorteios mensais entre top fãs

Nós preparamos uma promoção super especial para premiar os leitores que mais participam da nossa página no Facebook! A partir de agosto, todo dia 15 terá sorteio de livro no Facebook da Editora Leitura entre os top fãs da nossa página.

Como funciona?
Todo dia 15 rola sorteio de um livro entre os 8 top fãs.
Todo mês nós vamos avisar qual será o livro de Top Fãs do mês seguinte.
No dia do sorteio nós levantaremos quem foram os Top Fãs e  sortearemos o livro informado entre essas pessoas.
Todo mundo tem chances de ganhar.
É super fácil: Quanto mais você interagir com a nossa página, mais chances tem de integrar o nosso ranking de (oito) top fãs. Você pode, por exemplo:
  • curtir nossas publicações e fotos,
  • comentar em nossas publicações e fotos,
  • indicar a nossa página para os seus amigos no seu mural,
  • participar de nossas promoções, etc.
Os sorteios serão pelo Random.org.

A Editora Leitura também está no twitter: http://twitter.com/#!/editoraleitura

Editora Leitura

Contato

Fale com a Editora Leitura
Email: leitura@editoraleitura.com.br
Assessoria de Impresna: imprensa@editoraleitura.com.br
End: Rua Pedra Bonita, 870 / Alto Barroca
Belo Horizonte-MG
CEP: 30430-390
Fone: (31) 3379-0620
http://www.editoraleitura.com.br/
http://blogeditoraleitura.com/

Um comentário :

Mariana B. Sampaio disse...

Nossa, que bacana isso! Adoro quando vejo novas editoras surgindo no mercado, que aceitam os escritos nacionais!

Beijinhos