9 de agosto de 2011

Conheça a história, o projeto Coquetel nas Escolas e os Passatempos para o Vestibular.


Sobre COQUETEL
COQUETEL é uma marca voltada exclusivamente para a área de passatempos e existe desde 1948, quando foi lançada a primeira revista de palavras cruzadas pela editora Ediouro.

A publicação inaugurou um ramo editorial até então pouco explorado no Brasil.

Desde que surgiram, as revistas COQUETEL já passaram por inúmeras transformações. Sempre semodernizando, renovando e inovando para crescer junto com seu público. O crescimento não foi apenas no catálogo de publicações, que atualmente é de mais de 85 revistas mensais.


As revistas se empenharam em novos projetos e, de olho, nas novas tendências, expandiram seus passatempos para novas mídias.

Hoje, é possível jogar os tradicionais passatempos no celular e também on-line no site. Isso sem contar com os jogos de tabuleiro COQUETEL, com os quais você pode se divertir junto com a família ou os amigos.

Ao longo dos anos, foram inúmeras superações e vitórias. Entre elas, a produção da “Maior Palavra Cruzada Direta do Mundo” e do “Maior Caça-Palavra do Mundo” que possibilitaram COQUETEL entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Em 2010, o ano não será diferente. Continuaremos trabalhando para melhorar e conquistar ainda mais vitórias.


História das Palavras Cruzadas
Em 1913, o jornalista Arthur Wynne, no cargo de editor do jornal norte-americano "The New York World", decidiu lançar uma novidade na seção de passatempos da edição dominical: um diagrama que denominou de "Crosswords".

Com o passar do tempo, a novidade virou mania nacional e os Estados Unidos se consagraram como o país que mais consome palavras cruzadas no mundo!

Em 1925, o jornal "A Noite" introduziu esse passatempo aqui no Brasil, atribuindo-lhe o nome de “palavras cruzadas”, tradução da palavra inglesa “crosswords”.

Diferentemente dos EUA, onde as palavras cruzadas apresentam as chaves, ou definições, fora do diagrama, aqui no Brasil tornaram-se mais populares as palavras cruzadas diretas, ou seja, com chaves, ou definições, dentro dos diagramas. Esse tipo de palavras cruzadas foi criado e desenvolvido pelos alemães e introduzido no país pela Ediouro Publicações.

O ano de 1948 marcou o lançamento da primeira revista de palavras cruzadas da Ediouro. Recebendo o nome de “COQUETEL”, essa publicação revolucionou o mercado editorial e consumidor no Brasil.


O que é?

O programa COQUETEL nas Escolas consiste no envio de revistas COQUETEL para as escolas públicas e particulares de todo o Brasil, cabendo às instituições apenas o custo de postagem. As revistas doadas são carimbadas como cortesia do editor e as instituições podem solicitar até três (03) pedidos por ano. Os títulos são disponibilizados de acordo com o estoque.

O programa foi aprovado pelo MEC (OFÍCIO CIRCULAR Nº 001/02/MEC/GM/ASS/CAB PROTOCOLO - Nº 304/2002) e vem sendo utilizado por muitas instituições de ensino com a finalidade de aumentar o rendimento dos alunos em sala de aula.

Tornando as aulas mais leves e descontraídas, o programa auxilia no aprendizado, levando o lúdico a alunos e professores, proporcionando conhecimento e diversão. Desse modo, contribui para a educação de milhares de crianças e jovens, pois o hábito de fazer os passatempos das revistas desenvolve a percepção visual, enriquece o vocabulário e aumenta o poder de concentração.

Para participar, a escola deverá se cadastrar e seguir todas as orientações descritas em “Como participar”.
Caso a instituição queira receber mensalmente as revistas Coquetel, temos vários pacotes de assinatura.

Basta entrar em contato com o Sac Coquetel através do telefone 0300-313-1345 ou (21) 3882-8300.
Sua escola quer participar?

E veja como levar COQUETEL para sua escola.
Passatempos para o vestibular


Imagina uma revista que te ajude a estudar para o vestibular e se divertir... Ela existe!

É a revista Coquetel Conhecer, a mais nova maneira de estudar para o vestibular e ENEM. A revista foi lançado no segundo semestre do ano passado e já é um verdadeiro sucesso nas bancas. Seus jogos são todos voltados para o conteúdos dos principais vestibulares do país e do ENEM, tendo a recomendação dos professores do Ensino Médio e de cursos pré-vestibular.

Nas ruas e na internet, a revista ganha cada vez mais espaço. Foi feita distribuição de revistas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, em parceria com colégios, cursos, rádios e outras revistas. Na internet, a revista conta com um site www.coquetelconhecer.com.br, cheio de jogos, dicas, vídeos, blog e tudo mais que um vestibulando precisa! Além do Facebook e Twitter, que mantém todos informados sobre os principais vestibulares e as últimas notícias sobre educação, saúde, comportamento promoções e muito mais.

A revista Coquetel Conhecer também é parceira da revista Kzuka, feita por jovens e para jovens. Nela você encontra nossos jogos especiais. Já conhece?

Veja um pouco mais sobre a revista acessando http://revistascoquetel.blogspot.com/2011/07/passatempos-para-o-vestibular.html e assista o vídeo.

Na internet, nossos jogos podem ser experimentados na página de Educação do jornal O Globo. E na página da revista Guia de Estudante, você pode concorrer a uma coleção completa da revista até 29/07/2011.

Se você é vestibulando, não deixe de conhecer nossa revista!

Se não é, ajude seu filho, irmão, amigo, sobrinho, neto, a estudar e se dar bem no vestibular, apresente a ele Coquetel Conhecer! ;)

Um comentário :

Mariana B. Sampaio disse...

Nossa! Muito interessante! Vou comprar para mim!rsrs

Beijinhos!