22 de julho de 2011

A Cidade das Feras

 

cidade_das_feras

Olá, Teens! Embarquem conosco no bonde da Sexta-feira Fantástica rumo à Cidade das Feras!

 

183642_4A Cidade das feras é o primeiro volume da trilogia “Aventuras da Águia e do Jaguar” escrita pela consagrada autora chilena Isabel Allende (“A casa dos espíritos”), e relata aventuras por diversos lugares fantásticos, como a floresta Amazônica, a África e o Himalaia.

Em Cidade das Feras, o destino é a floresta Amazônica. A convivência de diferentes culturas, e o respeito com o meio ambiente são o ponto forte da trama; além, é claro, da riqueza de detalhes e  situações fantásticas apresentados com maestria por Allende.

Junto com Alex Cold, protagonista desta história, somos levados a desvendar o mistério que ronda uma criatura voraz que assusta moradores da região, como mostra a sinopse abaixo:

Alex é um garoto de 15 anos que leva uma vida tranqüila, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido com uma grave notícia e terá que ir morar com Kate, sua avó, em Nova York. E tem mais: terá que viajar com ela numa expedição fantástica para a Floresta Amazônica à procura de uma criatura que pouca gente viu e que é conhecida como A Fera. Alex e Kate se embrenharão por matas perigosas na companhia de uma equipe de pesquisadores, tendo como guia um brasileiro e sua filha, a jovem Nádia. Na floresta mágica, conviverão com o perigo a todo instante, mas também conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria, deuses, animais que se imaginava extintos e espíritos que andam de mão dadas com os vivos.

A grande surpresa está em descobrir “quem” são estas feras que dão título ao livro.

Você certamente irá se encantar com esta história repleta de magia!

Gostou?  Então, corra para ler… ah, e não deixe de contar o que achou!

Até a próxima Sexta-feira Fantástica!

2 comentários :

Unknown disse...

Este livro parece ser muito legal!! Fiquei curiosa pra saber quem eram estas feras...

Abração!!

Anônimo disse...

Que bacana! Vou procurar, parece ser bem interessante...

Beijos