3 de junho de 2011

Festival Internacional de Cinema Infantil

Untitled-1

Olá, galerinha antenada na Sexta-feira Fantástica!

LOGO-FICI-300x134Esta edição especial foi feita para quem gosta de cinema e cinema de qualidade. O Festival Internacional de Cinema Infantil (o FICI),exibido nos cinemas, agora está, de segunda à sexta, na tela da Tevê Cultura, ao meio dia e às 18 horas.

O Festival, que vem de uma parceira com a diretora Carla Camurati e a emissora, traz longas e curtas que vão de filmes famosos a poucos conhecidos. Aliás, a grande vantagem desta mostra é exibir a rica variedade do cinema mundial, muitos deles que não participam do circuito comercial.

É o caso do curioso “Ficção Científica” (de 2002/Bélgica), que conta a história de um menino  que suspeita que seus pais sejam de outro planeta.

090403031615_q8wtqbla24

No filme, Andreas, um garoto tímido e que custa a fazer amigos na nova escola, tem razões de sobra para achar isso: afinal, os pais vivem mudando de país em país, e escondem um sofisticado laboratório em casa.  A suspeita fica ainda maior quando pássaros da vizinhança passam a morrer misteriosamente, e Andreas conhece alguns meninos na escola, que lhe propõem investigar os pais do menino. O filme embarca num thriller, que por pouco deixa de ser um mero filme infantil, e o desfecho é no inusitado. Vale a pena conferir.

Mas não só de filmes em live-action se sustenta o Festival, há dezenas de animações fantásticas, como “O Segredo de Kells”, “A Profecia dos Sapos” e o divertidíssimo “Aventuras de Gui e Estopa”, desenho nacional com muito humor.

Confira abaixo o trailer de “O Sedredo de Kells”:

O SEGREDO DE KELLS

E um dos curtinhas de “Aventuras de Gui e Estopa”, “Prima esnobe”:

AVENTURAS DE GUI E ESTOPA

Bom, se você pensa em ficar em casa e assistir a um bom filme, não perca esta grande oportunidade que a Tv Cultura vem oferecendo de segunda à sexta!

Ah, e diga o que achou!

Até a próxima Sexta-feira Fantástica!

2 comentários :

Anônimo disse...

Adoro cinema infantil e filmes de desenho me raxo com eles

Apaixonada por Livros disse...

ashashash que legal, não sou de assistir muito TV, afinal são poucas coisas q se salvam hj em dia rs.

Mas, gosto muito da programção da Cultura. Sei q é uma progamação destinada ao público jovem, mas eu como uma velhinha-jovem gostaria de assisitr, infelizmente o horário não permite snif.

Parabéns meu amigo, excelente as postagens na Sexta-Feira que estão cd dia mais Fantásticas.

Bjs.