16 de junho de 2011

Apresentando – Blog Parceiro

Oá Teens,

Hoje apresento a vocês o novo blog parceiro do Teen.

Palavrinhas da Noite


Seus AUTORES


Flávio Silva é jovem autor (e leitor assíduo), de 14 anos, que vive no interior de São Paulo, na cidade de Itápolis. O conto “Será Isso após a Morte?” da antologia "MOEDAS PARA O BARQUEIRO - VOL II" é a sua primeira publicação impressa. E atualmente é estudante da primeira série do Ensino Médio.
TWITTER: @Flavinho_Arthur.
Antologia:

Em breve mais informações!


Bianca G. é uma garota que gosta de escrever poesias e está começando a trilhar o caminho das micronarrativas, outro aspecto diferente da autora é a paixão pelos desenhos em predominância de animais, ela ama ver quando termina um trabalho, seja ligado ao desenho ou as palavras, e seu jeito, às vezes, meio perfeccionista acaba fazendo com que ela dê o melhor de si. Bianca procura colocar em seus trabalhos o que sente, observa e imagina, portanto quem os lê pode estar visitando um pouquinho do que se passa em sua mente.
O BLOG
No dia 25 de outubro de 2010 surge o blog Palavrinhas da Noite. Mas apenas no dia 1 de novembro de 2010 é oficializada sua estreia. Palavrinhas da Noite surgiu com o objetivo de postar MICRONARRATIVAS do jovem autor Flávio Silva.
“Não me vem à memória como descobri esse ‘novo gênero’ literário. Mas lembro-me que as primeiras micronarrativas que li foram do blog CEM TOQUES CRAVADOS, do autor e editor Edson Rossatto. Depois disso comecei a criar alguns microcontos que foram postadas no Twitter. Algum tempo se passou e três minicontos foram postados no site ESQUINA DO ESCRITOR, e daí para frente começou o meu projeto de criar um blog sobre esse gênero tão gostoso de criar.”, diz Flávio.
Mas com o passar do tempo devido pela falta de tempo do criador e autor do blog, Flávio convidou sua fiel leitora Bianca G. para ser a colaboradora e co-proprietária do Palavrinhas da Noite. Fazendo com que o blog não passe ser apenas de micronarrativas, mas sim com diversificados gêneros como poesias, micronarrativas, contos, crônicas, resenhas, e etc.
“O blog evoluiu e por isso ele continuará crescendo em sua jornada virtual.”, conclui Flávio.
Os novos parceiros autorizaram o Teen a trazer algumas de suas micronarrativas para postar para vocês,  porém eles tem muitas outras informações legais, então não deixe de seguir o blog Palavrinhas da Noite.
Micronarrativa - O Dançarino dos Ventos – Bianca
Dança conforme o vento. As folhas pelo visto são a única companhia neste fim de tarde tão contemplativo. Observo de longe. Ele dança até que o vento para e ele perde sua música e força e então volta ao ponto em que estava. Quando o vento para de soprar, o saco plástico retorna ao seu lugar.
Micronarrativa - O vocabulário de Gina – Flávio
Gina sonha estar dentro de uma caixa velha, de papelão, com vários dicionários. Le dicionário por dicionário, apenas para achar três palavras que sempre deveria acompanhá-la.

De - repente!

Gina acorda, olha para o computador e relê sua matéria sobre como ser compreensível. E finalmente descobre as palavras corretas para concluir sua reportagem; SER CULTO E SIMPLES!

Espero que gostem e prestigiem.

Bjs.

2 comentários :

Anônimo disse...

Muito bacana! Gosto de micronarrativas!^^

Vou adorar lê-las! Abraços!

Adriana disse...

Adorei! Com certeza eles trarão muitas coisas boas aqui pro blog! Bjo!