8 de junho de 2011

Apresentando a autora Elysanna Louzada - Eu sou O Galo – Entrevista e Sorteio (duas chances para ganhar).

Olá Teens,

Antes de falar um poquinho mais sobre o livro, vou apresentar a vocês a escritora Elysanna Louzada a nova parceira do Teen.

Elysanna, antes de inciarmos gostaria de agradecer ter aceitado o convite para essa entrevista bem como a parceira com o Teen.

Poderia falar um pouco sobre você?
Bom, eu sou casada, tenho dois filhos e moro no interior do Espírito Santo. Sou uma pessoa determinada e perfeccionista.



Você é graduada em Letras e já foi professora. Esses fatores ajudaram na decisão de tornar-se escritora infantil?
Não. Eu sempre gostei de literatura, escrevia algumas poesias na época da faculdade, mas nesse tempo não pensava em ser escritora. A vontade de escrever veio depois que meus filhos nasceram. Mais ou menos em 2008. Não foi algo planejado, sabe. Simplesmente aconteceu. Eu gostei mais do que poderia imaginar e aqui estou.

“Eu sou o Galo” é o seu primeiro livro. Você diz que acordou varias vezes com o galo cantando e sempre teve curiosidade em saber como os pequenos aprendiam a cantar. Esse foi um dos motivos para a criação da história?
Eu sempre amei galos. Quando criança costumava imitá-los (é, acredite se puder). Mas não, não foi o motivo da criação da história em si. Eu já tinha um esqueleto mental da narrativa cujas temáticas principais são: amizade, superação e busca da identidade. A ligação com o galo definiu a escolha do animal personagem.

Dois fatores que sabemos ser de grande dificuldade para os escritores são a Publicação e Divulgação. Para você como foi o processo?

Acho que vou chover no molhado aqui, em todo caso, o processo é trabalhoso. Como em qualquer trabalho exige dedicação. Mas é difícil com certeza, principalmente porque o mercado de livros no Brasil está começando a acontecer agora.

O livro é recente, mas já tem novos projetos?
Sim, claro! Estou trabalhando em uma saga juvenil.

Para finalizar:
Um livro: Escolher um só é muito restritivo. Mas vá lá: Orgulho e Preconceito.
Um personagem: Capitu.
Um autor (a): Jane Austen.
Um dia especial: Quando estou com a minha família.
Um desejo: Que Deus abençoe a mim e a minha família sempre.
Uma música: Where you lead - Carole King (do seriado Gilmore Girls).
Um sonho: Que algum dos meus livros se torne um filme.
Ser escritora é: Incrivelmente bom.

Assista o Book-Trailer



Sinopse:
Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios. Que testarão sua inteligência e coragem.
Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nessa aventura eletrizante.

Para comprar click aqui

Adorei conhecer Niquei e Pankekas, na realidade Niquei era muito mais corajoso do que imaginava até mais que Pankekas (coitadinho em algumas passagens entrava em pânico). Uma leitura fácil, uma aventura deliciosa, um aprendizado.

Sorteio da Autora

Vou sortear um Kit Especial do Eu Sou O Galo
01 Livro com Marcador e Bloquinho. Os três autografados e com dedicatória em nome do ganhador do sorteio.


Sorteio do Teen
Livro Eu Sou o Galo + marcador autografados

A novidade é que desta vez será utilizado um sistema automatizado para esse sorteio. Ao se cadastrar, o participante receberá um cupom com o número de participação gerado pelo sistema. Na realização do sorteio o sistema também enviará automaticamente um aviso para o e-mail do (a) ganhador (a) do prêmio.

Para participar do sorteio basta apenas uma regra: ser seguidor(a) público(a) do blog.

Preencha o cadastro abaixo: só vale UMA inscrição por pessoa.

No campo "nome" informe o seu nome de seguidor(a).

Confirme o e-mail antes de enviar. "Ele não ficará visível".

O sorteio será realizado no dia 10/07/2011. Serão aceitas inscrições até meia-noite do dia  08/07/2011.
Boa Sorte a todos!
                                 

2 comentários :

Adriana disse...

Que delícia de história! Meus filhos, apaixonados pela leitura como eu, vão adorar ler esse livro! Parabéns a Elysanna Louzada e que ela tenha muito sucesso em sua carreira! Parabéns pela entrevista, adorei, bjinhos!

Unknown disse...

own , eu fico lendo alguns livros pra minha irma de 4 anos *-* eol to afim demudar as estorias que leio. pois ao aguento mais as mesmas rs