19 de maio de 2011

Jack Sparrow e bombardeios on line


capa

A Sexta-feira Fantástica de hoje começa a navegar por águas misteriosas, mas não pensem que estamos à deriva. A aventura tem rumo garantido porque está por conta do lançamento de “Piratas do Caribe- Navegando em Águas Misteriosas”!
O quarto filme da série traz o afetado Jack Sparrow e mais uma confusão pelos sete mares, prometendo desta vez dar nova cara à série, agora sem Orlando Bloom (Will Turner) e Keira Knightley (Elizabeth Swann), mas com muitas novidades, entre elas, uma voluntariosa Penépole Cruz e um Rolling Stones como pai de Sparrow.

piratas-on_stranger_tidesO curioso é que o filme, ao contrário dos outros que foram produzidos apartir de  roteiros originais, é baseado em um livro chamado On Stranger Tides, de Tim Powers
No livro, Jack Shandy (que no filme é Sparrow) sai em busca da lendária Fonte da Juventude, depois de ser sequestrado por piratas e se tornar um deles. A tripulação não é a das melhores, e as figuras que se encontram pela viagem, bem, nem preciso dizer que são, digamos, zumbis e feiticeiros de vudú, o que nos dá uma boa noção do que nos reserva a história!

PIRATAS_DO_CARIBE__JACK_SPARROW__N_1_1232402458P
Seja como for, aproveitando o gancho ( que não é o do Capitão!) existe uma coleção de livros que contam a vida do jovem Sparrow, antes do Pérola Negra. Aqui no Brasil, a série foi lançada pela Editora Melhoramentos, e é assinada por Rob Kidd.
Entre os títulos se encontram: “A idade de Bronze”, “Prata”,  “A Cidade do Ouro” , e “O Guardião do Tempo”. Como dá para perceber Sparrow fez escola para se tornar tão habilidoso em se meter em confusão!

E que tal jogar on line, como um perfeito marujo?


Já ouviu falar no site “Sea Fight”? Se não conhece, vale a pena conferir este game on line, onde você pode montar o seu próprio barco, sua tripulação e sair afundando piratas (coitados!) por aí! Ah, é gratuito, e você acaba esbarrando com muita gente bacana esparramada pelos mares do mundo todo!

seafight

Até a próxima Sexta-feira Fantástica!

2 comentários :

Adriana disse...

Mal posso esperar pra ir ver o gatão do Johnny Depp no papel de Jack Sparrow de novo! Amo...adorei seu post, tudo de bom! Bjo!

Anônimo disse...

Nossa, muito legal! Vi o filme hoje, e gostei bastante! Com certeza vou dar uma olhada nesses livros!rsrs
Beijos!