1 de abril de 2011

O Portal do Intercâmbio


E se você descobrisse que, no porão de sua casa, existisse uma passagem para um lugar distante? Um portal mágico, que fosse capaz de transportá-lo(a) para outro país, num piscar de olhos? Se nunca passou por sua cabeça uma viagem como esta, precisa conhecer o destaque desta Sexta-feira Fantástica : o seriado “O Portal do Intercâmbio”.
Produzido pela tevê australiana, “O Portal do Intercâmbio” conta a história de Brett Miller, um jovem surfista, que mora na Austrália. Apesar da bela paisagem costeira, a vida de Brett não é um mar de rosas. A mãe, separada há anos do pai de Brett, decide-se por um novo casamento, o que obriga Brett a conviver com dois novos irmãos, que, a princípio, não lhe agradam nem um pouco: uma garotinha dada à sabichona, e um garoto, que, apesar de ter a mesma idade de Brett, não tem cara de bons amigos.
A disputa pelos quartos, faz Brett se resignar a dormir no porão da casa. É, então, que a aventura começa. Ao girar uma pedra encrustada na parede, Brett descobre a chave para abrir um portal. Uma passagem misteriosa que dá no porão de um colégio na Irlanda.

Isso mesmo, na Irlanda!
O Colégio O'Keeffee's, lhe parece improvável num primeiro momento, até o jovem surfista conhecer uma menina chamada Hannah O'Flaherty, estudante do colégio, e perceber as infinitas possibilidades que aquele portal pode oferecer. Imagine poder pegar uma praia na Austrália, e depois dar uma voltinha nos bucólicos prados irlandeses? Uma maravilha, não acha? Quer dizer, até as idas e vindas entre entre os dois países causarem problemas.

A história é marcada por episódios muito divertidos, que revelam uma trama bem resolvida entre o passado da família de Brett e o colégio na Irlanda. Ficamos torcendo para que ninguém descubra o segredo dos dois, e a tensão só faz aumentar com o fim da temporada. A segunda ainda não chegou ao Brasil, mas sabe-se que vai ser um longa-metragem.
De qualquer modo, esperamos que chegue logo, porque a forma com que a primeira termina, deixa todo mundo muito (mas muito) curioso mesmo!

Atualmente, o seriado é exibido na TV Cultura, aos sábados, às 18h. Ficou curioso? Dê uma olhada e diga o que achou!

2 comentários :

Anônimo disse...

ah eu já assisti alguns episódios dessa série, é bem legal. não sabia que tem outra temporada e que será um longa, será que demora pra chegar aqui?

beijos
bibs

nanuka disse...

Oi, Gabi! Vi em fóruns, e em alguns sites, mas ainda é um mistério. Ao que parece pode ser apenas um rumor, e a série pode estar abandonada, o que seria uma pena.