22 de abril de 2011

Eragon – Ciclo da Herança

 

eragon-eragon-175442_1024_768

Se você gosta daquelas criaturas aladas, escamosas, e (claro!) que cospem fogo, provavelmente conhece o Ciclo da Herança. Se nunca ouviu falar, está aí a oportunidade de conhecer Eragon, Eldest e Brisingr, aqui, na Sexta-feira Fantástica!

Estes livros fantásticos foram escritos pelo jovem  Christopher Paolini, que publicou por conta própria o primeiro volume (“Eragon), e mais tarde teve o apoio do editor Alfred A. Knopf, que transformou rapidamente o livro  em um betseller mundial. E bota bestseller nisso. O livro atingiu a homérica marca de 4 milhões de exemplares no mundo todo, em 2005. O que rendeu um filme de mesmo nome, produzido pela Fox, em 2006.

 

Incialmente, a história foi programada para ser uma trilogia, mas o autor resolveu incluir mais um  volume, que ainda não foi lançado no Brasil.

 

A história conta as aventuras do jovem Eragon, e de como ele se tornou um cavaleiro da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Tudo tem início quando o rapaz encontra um ovo de dragão na floresta, e supõe que seja apenas uma pedra de azul. Mas ao nascer dela, um dragão, Eragon descobre que seu destino e daquela pequena criatura estarão ligados pelo resto de suas vidas. Saphira, como é chamada, é a metade de Eragon, e agora representam a herança de um legado mais antigo que o próprio Império.

 

Para quem ainda não assistiu, vale a pena conferir o belíssimo trailer de 2006. E isso aumenta a expectativa para um próximo filme. Pena que os outros livros ainda não tenham sido adaptados.

 

 

Conheça também o site oficial dos livros. Agora no terceiro volume Brisingr. E leia o primeiro capítulo, clicando na imagem abaixo:

 

brisingr

 

Em breve uma promoção que vai dar o que falar.

 

Até a próxima Sexta-feira Fantástica!

2 comentários :

Anônimo disse...

Gente, eu sou simplesmente LOUCA por essa sério! Sério, adoro! Morri por não poder ter lido nem o primeiro volume inteiro, admiro muito o Christopher!
Ótimo post! Beijos!

Unknown disse...

Eu vi o filme, mas tenho muita vontade de ler os livros. Livros sempre são mais profundos e cheios de detalhes.

Adorei o blog.

Beijos!!

Arte Around The World