24 de março de 2011

Filha de Feiticeira

titubaswmus1

A Sexta-feira Fantástica desta semana embarca numa viagem à América dos colonizadores através do livro “Filha de Feiticeira” de Celia Rees. A história remonta o diário de uma jovem feiticeira inglesa, chamada Mary Nuttal,  que foge para os Estados Unidos, no século XVII, com medo de ser acusada de bruxaria.

 

45810158_1A narrativa é uma sucessão de eventos que nos levam a acompanhar como Mary perde a avó, condenada à forca sob acusação de feitiçaria, e seus primeiros meses nos Estados Unidos.  É impossível não se envolver com as tentativas de Mary em esconder seus dons de clarividência, cercado pelo olhar puritano da comunidade em que se estabelece, e como esta tensão só faz aumentar, colocando Mary num beco sem saída. Mesmo em meio à estranha rotina dos imigrantes, a adolescente descobre os nativos americanos, e vê nestae encontro, a possibilidade de fazer verdadeiros amigos. Pessoas que, como ela, sabem o poder da espiritualidade.

Um dos pontos fortes do livro é a forma como que Mary encara sua emancipação e, claro, a descoberta que faz sobre o amor. Sob este aspecto, Mary vê envolvida por um dos tripulantes do navio, e assaltada pela repentina afeição que tem por um jovem nativo.

A narrativa é densa, nos faz refletir sob o valor da liberdade, em meio à tanta opressão, incertezas e medos.

 

O livro tem uma sequência, “Sangue de Feiticeira”, que narra o que ocorreu com Mary, de acordo com os manuscritos encontrados. E tenho certeza de que você vai querer saber o que acontece à esta inglesinha, ao chegar na última página.

 

Ficou curioso? Então, corra para a biblioteca ou livraria mais próxima, e conte o que achou.

 

Até a próxima Sexta-feira Fantástica!

 

EXTRAS

 

Quer conhecer o Salem Museum? Este é um museu em Massachusetts, que mostra o horror que era a caça às bruxas…!

Clique na imagem abaixo.

SalemWitchMuseum

3 comentários :

Apaixonada por Livros disse...

Parceiro, estou encantanda com as novidades que vem reservando aos Teens, as sexta-feiras estão cada dia mais sendo aguardada.

Adorei, vou ler e curiosa como sou tb quero a sequência. Gostaria de rodar o mundo só para conhecer esses lindos castelos/museus. Essa nova maneira de visualização é excelente.

Parabéns, e obrigado por ser meu amigo/parceiro.

Bjs.

nanuka disse...

Marcia, minha amiga e parceira, a honra é toda minha! Eu que devo agradecer este espaço tão bacana, onde posso compartilhar o que ando lendo.

Fico sempre ansioso para a próxima resenha!

Legal este tipo de visualização das ruas, né? No google street tem praticamente as principais ruas do mundo. À medida que for colocando livros novos e encontrar os cenários de onde eles ocorrem, vou fazer sempre este link.

Abração!

Obrigado sempre!

Anônimo disse...

Muito bacana! Com certeza darei uma conferida no livro, verei se aproveito e compro a sequência!
ótima dica!
Queria muito poder ir para esse museu! Parece ser muuito legal!