10 de março de 2011

Dom Casmurro e Discos Voadores?

 

domcasmurroA-ham!

O título que você leu não está errado.

O destaque desta Sexta-feira Fantástica é exatamente “Dom Casmurro e Discos Voadores”, escrita por Lúcio Manfredi, e que vai na onda do estrangeiro “Orgulho e Preconceito e Zumbis” de Seth Grahame-Smith (adaptado da obra de Jane Austen).

Para quem está se sentindo abduzido, esclareço: são adaptações de obras literárias consagradas, mas com elementos fantásticos. Em resumo, o livro da lista da leitura obrigatória dos vestibulares agora com  roupagem nova.

Bom, os puristas talvez torçam o nariz, mas o que seria do novo sem “ideias esquisitas”? Seja como for, estes livros que são vistos como leitura obrigatória, são tão fascinantes, que a ideia de reavivá-los para o… digamos, gosto contemporâneo, é uma aposta muito interessante.

Assim, fica mesmo curioso ver uma versão de “A Escrava Isaura e o Vampiro”, ou o “Alienista Caçador de Mutantes”!

 

Sinopse

A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e andróides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identificar quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas. Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.

 

Extras

 

sense-sensibility-sea-monsters

Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos (Ben H. Winter)

 

Esta outra adaptação de Jane Austen (Razão e Sensibilidade) ganhou um trailer bem inusitado.  Está em inglês, sem legendas, mas dá para sentir a diferença das adaptações, conferindo com o original, que vem logo em seguida:

 

 

 

Que medo!

 

2 comentários :

Nanda Meireles disse...

Hahaha, muito bom! Já tinha ouvido falar nessas obras adaptadas, mas sei lá, ainda não li nenhuma para ter certeza se vou gostar...
Bjs

Erica Martins disse...

Eu tenho Dom Casmurro e os Discos Voadores, Senhora a Bruxa e A Escrava Isaura e o Vampiro.
Mas ainda não li.

Nem sabia que iam lançar Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos.
Quero toda a coleção de clássicos fantásticos!!!

Bye