26 de março de 2011

Diana Wynne Jones

Infelizmente, amanhecemos hoje sem a grande escritora Diana Wynne Jones.

Diana, escritora d "O Castelo Animado", adaptado para um belíssimo longa de animação de mesmo nome, é também autora de várias outras histórias conhecidas. Dentre elas, a série "Os mundos de Crestomanci",que aborda um universo de bruxos e feiticeiros, muito antes de Harry Potter. Aliás, Diana foi professora de Rowling!


vida-encantadaNos livros, pessoas comuns nascem com nove cópias espalhadas em diversos mundos paralelos. Quando alguém nasce com estas nove vidas em uma só, é considerado um mago especial, o que, em geral, leva a se tornar um Crestomanci, autoridade máxima do mundo da magia. É dele a responsabilidade, por exemplo, de manter a ordem nos mundos paralelos. Mas não pense que uma pessoa assim está sozinha, um Crestomanci conta sempre com a ajuda de outros magos, que normalmente se reunem num castelo para avaliar os problemas que assolam o mundo dos magos.

Se ainda não leu nada desta autora, comece por "Vida Encantada", é uma história fascinante!

Embora triste pela perda desta escritora, é com alegria que gostaria de ver o dia de hoje. Afinal, poucas são as pessoas, que, com tanta sensibilidade, conseguem tocar o coração de um leitor, por gerações e gerações.


Um comentário :

Anônimo disse...

Com certeza! É uma grande perda. Mas não podemos deixar de ver o dia com alegria, além do mais, ela nos deixou presentes maravilhosos!