8 de janeiro de 2011

Coleção Vagalume – Marcos Rey - Juvenil


Felipe chega a São Paulo para morar na casa dos tios. Dono de uma moto que dirige com muita habilidade, ele encontra junto ao tio incentivo para lançar-se nas competições de Motocross, quando enfrenta Rato, um motoqueiro experiente que o desafia nas pistas e na disputa pelo amor de Joyce.





Artistas famosos começam a ser assassinados. Não é deixada praticamente nenhuma pista. Será que Ivo e Renata vão conseguir desvendar o enigma? E a polícia, o que vai fazer? Leia e descubra.
Escritor versátil, Marcos Rey já era conhecido pela qualidade de seus contos antes de começar a escrever para o seguimento de ficção juvenil. Mas, com a combinação que soube fazer de suspense e reviravoltas em seus enredos, a qual somou habilidade para criar personagens e tramas convincentes, acabou por conquistar o leitor jovem desde o lançamento de seu primeiro livro para esse público.
Projetando-se como um dos melhores autores do gênero, Marcos Rey teve várias de suas obras adotadas por programas de leitura escolar, desempenhando um papel fundamental na formação de novos leitores. Estimulando por meio de suas histórias o gosto e o costume de ler, colaborou com professores e pedagogos no esforço de preparar os alunos para apreciação de textos mais complexos, como os clássicos da literatura brasileira.




Uma história terna e sensível, de amizade e muita emoção. Pimpa, uma menina de 14 anos perde a mãe quando está se mudando de Serra Azul para São Paulo. Com a morte da mãe ela fica sozinha no mundo e, para aplacar a solidão, precisa encontrar com urgência seu tio Leonel, o único parente que lhe restou. Teria alguém interesse em ajudar a pobre menina? Maria Paula, a Pimpa, mesmo perseguida por uma falsa assistente social, vence as dificuldades de viver só em uma grande metrópole.

Nenhum comentário :