19 de dezembro de 2010

A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira


Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.

Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha, A hora da verdade e Prova de Fogo.

Carreira literária, vida pessoal e outras obras publicadas pelo autor conheça aqui.

Sinopse
Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.
 
Comentários:
Mesmo entre conflitos, morte, suícidio, assassinato A Marca de uma lágrima não deixa de relatar um romance lindo, repleto de poemas e poesias que nos deixa emocionada.


http://infantojuvenillivros.blogspot.com/2008/11/marca-de-uma-lgrima.html
 
Bjs. mascotina teen

Um comentário :

Nanda Meireles disse...

Adooooro esse livro.
Marcou minha juventude.
Adorei vê-lo por aqui.
Bju