6 de novembro de 2010

Itaú Criança - Ação Social

Todos os anos junto, com a Fundação Itaú Social, o Itáu busca reforçar a importância do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) através de ações voltadas à educação, o projeto conta com o apoio das agências e com o desenvolvimento dos colaboradores do Itaú.

Neste ano, a ação convida toda a sociedade a contribuir para o desenvolvimentos dessas crianças através de um gesto simples: a leitura para crianças até 6 anos.

Desde 11 de outubro, o Itaú está distribuindo gratuitamente 8 milhões de livros, porque acredita que incentivar o gosto pela leitura é um bom caminho para o desenvolvimento completo das crianças e fundamental para o crescimento do País.

A coleção Itaú de Livros Infantis é feita de quatro volumes, para você ler e reler com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. Você assume o compromisso de ler um livro para uma criança e de repassar esse livro para outra pessoa fazer o mesmo. Assim, você cria um hábito que pode contribuir para que a criança escreva a sua própria história.

O Jogo da Parlenda = "As Parlendas e os trava-linguas estão presentes em jogos e brincadeiras, muito utilizados no Processo de Alfabetização. Permitem à criança o acesso e integração ao saber popular, aperfeiçoam a pronúncia das palavras e a correspondência entre sons e sinais gráficos."

Bem-te-vi e outras poesias = "A infância é um excelente momento para inserir poesia na vida das crianças, pois as brincadeiras com as palavras e sons desperta o bem estar e sentimentos agradáveis. Neste livro, a beleza da poesia não está só no texto, mas também nas ilustrações que dão movimento aos poemas."

Os Três Porquinhos = "Os contos de Fadas trazem simbologias que permitem acesso direto ao inconsciente das crianças. Ao ouvir a história de personagens que passam por obstáculos e superam problemas, os pequenos ouvintes sentem-se mais seguros para enfrentar seus medos, derrotas e perdas. As histórias enriquecem as experiências infantis, formando o caráter, estimulando a reflexão sobre valores."

Lobisomem = "As lendas são organizadas de acordo com mitos produzidos por uma sociedade. Quando são lidas ou contadas para uma criança, abre-se uma oportunidade mágica para que estes mitos, tão importantes para a construção de sua identidade social e cultural, possam agir na imaginação e criatividade."

Para pedir seus livros e fazer a sua parte neta história, é só preencher o cadastro e recebê-los na sua casa, em qualquer lugar do brasil.

Aviso: O sucesso dá ação foi tão grande que o estoque inicial já está esgotado. Mais novos kit´s já estão em produção por isso o novo prazo de entrega é de 45 dias para todo o Brasil.

Eu já fiz o meu pedido.

bjs. teen

Nenhum comentário :