2 de novembro de 2010

APRESENTANDO - THIAGO FERNANDES

Olá Galera Teen!

                                   Vou apresentar a vocês o trabalho do escritor Thiago Fernandes.

Um mistério começa a se formar sobre a pequena cidade. O líder da “Turma 5” convoca os amigos para darem início às investigações. A partir daí muita coisa começa a acontecer! Sustos, perigos e muitas aventuras são os principais ingredientes desse livro.


No dia do aniversário de Vila Esperança, a população foi surpreendida com a notícia do desaparecimento de Padre Lauro. Um estranho ser está à solta na cidade e é necessário correr contra o tempo para descobrir o que ele quer.

Finalmente o período de férias chegou. Da Praça de Vila Esperança, um ônibus levará a Turma 5 e outros colegas para a pousada “Aventura Total”, onde ficarão, por uma semana, em uma das colônias de férias mais tradicionais da região. Após o primeiro dia de atividades, Bocão é surpreendido por uma aterrorizante visão. No alojamento feminino, um grito ecoa na noite. Elô, atenta, percebe o pavor nos olhos de uma das meninas. Outras visões começam a atormentar alguns integrantes da colônia, o que faz a Turma 5 concluir que algo estranho está acontecendo. No grande salão, durante o jantar, Bocão deixa a mesa em que estava com os amigos e, misteriosamente, desaparece. A Turma 5 se mobiliza para encontrá-lo e acaba descobrindo que outra pessoa, uma garota de Novas Águas, também desaparecera. Agora todos terão que se unir para desvendar esse mistério, algo que está além de seus próprios medos.


A violação do cemitério de Vila Esperança intriga a Turma 5 e toda a população. Antigos objetos, de pessoas enterradas em um grande mausoléu, foram roubados. A partir daí, uma série de acontecimentos faz com que a turma desconfie de que o ato de vandalismo possa ter desencadeado uma maldição, despertando as forças do além. Uma estranha mulher começa a ser vista por Elô, ossos emergem das águas da cachoeira, a delegacia recebe uma visita muito estranha e a água que abastece a cidade começa a sofrer alterações. Estes são sinais que fazem com que a Turma 5 comece a agir. Entretanto, durante as investigações, eles perceberão que a misteriosa mulher não está sozinha, e quer de volta algo que lhe foi tirado. Será necessário correr contra o relógio para descobrir quem iniciou a maldição, antes que todos os mortos acordem e invadam Vila Esperança.

Léo, um garoto corajoso que vivia em um orfanato, enfrenta uma terrível bruxa para ajudar sua amiga Amanda. Depois, ao começar a percorrer o mundo em busca de suas origens, ele chega a uma cidade invadida por seres misteriosos e aterrorizantes. A história de A cidade dos lobisomens se desenvolve em um clima de ação e suspense, que prende o jovem leitor da primeira à última página. O autor das fantásticas aventuras da Turma 5 oferece a seu público mais um livro repleto de surpresas.

O autor está fazendo uma pesquisa para saber se gostariam de mais uma aventura dessa turminha anos mais tarde, com os personagens já crescidos.
O que acham...deixe seu comentário.

4 comentários :

João Paulo Hergesel disse...

Ainda não conhecia Thiago Fernandes. Obrigado por me apresentá-lo. Se um dia tiver a oportunidade de ler algum livro dele, divulgarei no meu blog, que é exclusivo para o gênero infanto juvenil.

Aparentemente, os livros dele são deliciosos! A propósito, qual é a editora que os publica?

Apaixonada por Livros disse...

Oi João,

Que bom que gostou em breve estarei postando a entrevista que o Thiago gentilmente respondeu e vou apresentar mais dois livros dele.

Os livros são publicados pela editora Leitura.

Bj.

Nanda Meireles disse...

Adorei! É muito bom saber que ainda existem autores que se dedicam a esse público alvo.
Estou louca para minhas filhas crescerem um pouco mais e se deliciarem com essas aventuras fantásticas.
Bjs

Thiago Fernandes disse...

Obrigado mais uma vez pela divulgação, Márcia. Postei agradecimentos no meu site (Portal Thiago Fernandes) e no blog. Um grande abraço e sucesso!