24 de março de 2012

Editora Nova Alexandrina


História 

A Nova Alexandria surgiu em 1992 como uma editora voltada para a publicação de clássicos raros da literatura, em traduções de qualidade e realizadas por pessoas com profundo conhecimento do autor ou da obra traduzida.


Foi assim em nossa estreia com Epigramas, de Paladas de Alexandria - poeta grego que viveu naquela cidade no século I -, cujos originais traduzidos do grego nos foram entregues pelo também poeta e tradutor José Paulo Paes, numa homenagem ao nome da nova editora que surgia. Logo se seguiram As Afinidades Eletivas, Literatura Inglesa Medieval, Madame Bovary e outros livros que marcaram a literatura de todos os tempos.


Em 1993, o Plano Real fazia sucesso e o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, declarou que seu livro de cabeceira era Sobre a Brevidade da Vida, de Sêneca, em edição bilíngue Latim-Português, lançado naquele ano pela Nova Alexandria, e que se tornou o primeiro best-seller da editora, com milhares de livros vendidos.


Com o aprimoramento de nossas edições e a certeza de estarmos realizando um trabalho cada vez mais respeitado pelos leitores, pudemos dar andamento a novas linhas editoriais e a novos projetos. Surgiu a coleção de ensaios universitários, inaugurada com Sobre letras e artes, de Otto Maria Carpeaux, organizado e prefaciado por Alfredo Bosi. Além da série de ensaios, teve início também nesse momento a coleção de obras de aventura e suspense voltadas para o jovem e a escola. Foi assim que A Aventura dos Clássicos revalorizou as obras de Arthur Conan Doyle, Robert L. Stevenson, Raul Pompeia, H. G. Wells e Horace Walpole (autor de O Castelo de Otranto, a primeira história de fantasma escrita nos moldes que conhecemos hoje), entre outros.


Hoje, já possuímos uma grande variedade de títulos em culinária, ficção, poesia bilíngue, guias de viagem, História da Arte, infantis, juvenis e em humor, uma área que não para de crescer desde que surgiram Mil Piadas do Brasil e Mais Mil Piadas do Brasil, de Laert Sarrumor, um sucesso que ocupou a lista dos mais vendidos até este ano, proporcionando muitas gargalhadas para seus inúmeros leitores.


Em todos esses anos, tivemos sempre a preocupação em manter a qualidade editorial que nos diferenciou das demais editoras, oferecendo aos leitores brasileiros uma opção segura de lazer, cultura e entretenimento através de obras do maior interesse para a sua formação. Portanto, clique em nosso CATÁLOGO e venha conhecer o nosso trabalho.


Envio de Originais
Antes de enviar seu texto para análise por favor, verifique o nosso catálogo e leia atentamente os tópicos abaixo:
  • Não recebemos originais impressos.
  • Os mesmos deverão ser enviados por e-mail. Originais impressos não serão devolvidos.
  • Envie também os seus dados pessoais e informe se você já tem alguma experiência na área editorial.
  • Se seu original é muito extenso, envie, antes, uma sinopse para a análise.
  • Caso haja interesse, a editora retomará o contato.
  • Traduções de textos clássicos e originais de obras infantojuvenis terão preferência.
Os originais devem ser enviados para o seguinte e-mail:
editorial@novaalexandria.com.br
Departamento Editorial
Editora Nova Alexandria




















As Melhores histórias de Irmãos Grimm e Perrault
Código: ISBN 987-85-7492-218-8
Jacob e Wilhem Carl Grimm e Charles Perrault
Ilustrações de W. Valeriano
104 páginas

















Alice no País das Maravilhas em cordel
Código: ISBN 978-85-7492-210-2
João Gomes de Sá
Ilustrações de Marcos Garuti

















A Jovem Pagu
Código: ISBN 978-85-7492-139-6

Maria José Silveira
160 páginas

Escritora, jornalista, ativista política, desenhista, musa do movimento modernista, a inquieta Patrícia Rehder Galvão nunca se deixou fixar uma definição. Para mostrar a riqueza dessa personagem, a autora acompanha a infância e a juventude de Pagu, levando o leitor a um passeio através de uma das épocas mais conturbadas da história no Brasil e no mundo.

Os Sofrimentos do jovem Werther
Código: ISBN 85-86075-51-5
Johann W. Goethe - Apresentação de Will Bolle
Tradução de Leonardo César Lack
144 páginas


Alexander Pope - Poemas
Código: ISBN 85-86075-66-3

Introdução, seleção, tradução e notas de Paulo Vizioli
Edição bilíngue
126 páginas




A Editora Nova Alexandria está nas redes sociais!

Siga-nos no Twitter
@novaalexandria

Nenhum comentário :